São Paulo, Sábado, 16 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gisele Bundchen volta ao país como estrela


RONALD VILLARDO
free-lance para a Folha

Depois de estourar no mercado internacional em 98, a brasileira Gisele Bundchen volta ao país consagrada como top absoluta. Ela desfila com exclusividade para a M.Officer, segunda-feira, no MorumbiFashion Brasil, e fará também o catálogo da marca. A Folha apurou que para os dois trabalhos a modelo vai ganhar R$ 180 mil.
Aos 18 anos, Gisele já esteve nas páginas das principais revistas de moda do mundo, muitas vezes na capa, ganhando momentos de destaque nas passarelas de nomes como John Galliano, Gucci e Prada.
Seu primeiro desfile fora do Brasil foi em agosto de 97, em Londres, para Alexander McQueen. ""Fiquei assustada, McQueen é muito louco, tinha chuva na passarela e eu não entendia nada de inglês...", disse a modelo à Folha, de Horizontina (Rio Grande do Sul). Lá, Gisele fotografa para a próxima edição da revista internacional "Big", inteiramente dedicada a ela.
O começo londrino abriu as portas para as principais cidades do Planeta Fashion, mas Gisele confessa não gostar de trabalhar na maioria delas: ""Em Londres, Milão e Paris é tudo meio bagunçado. Os desfiles não começam na hora, às vezes temos que fazer até seis desfiles por dia. Adoro mesmo é Nova York, que funciona 24 horas, os horários são respeitados, tudo é mais profissional".
Gisele atualmente mora em Nova York e namora Scott Barnhill, modelo americano que vai desfilar para a Ellus.
Adotada pela mídia internacional (a revista "i-D" de dezembro a chama de "modelo do momento, a bela do Brasil"), Gisele já fotografou com os principais profissionais do mundo.
Sobre Steven Meisel, diz que "é um cara reservado com idéias maravilhosas". Em relação a Bruce Weber, acha que ele é "sempre inesperado": "Você pode estar almoçando que ele vem com a máquina e faz uma foto".
Tece os maiores elogios ao peruano Mario Testino ("um paizão"), que "deixa a mulher bonita pelo lado mais sexy", mas detona o mestre Helmut Newton: "Ele só reclama e grita com todo mundo".


Texto Anterior: Morumbi Fashion - Outono/Inverno: Evento revela novas estruturas da moda
Próximo Texto: Fause Haten e Patachou são emblemas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.