São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica

Roteiro do longa não pára em pé

LEONARDO CRUZ
EDITOR-ASSISTENTE DA ILUSTRADA

Esqueça a polêmica.
"Turistas", o filme, não é ruim porque fala mal ou bem do Brasil, mas por outra razão mais simples: seu roteiro é confuso e não se sustenta.
À história: um grupo de estrangeiros vai parar numa praia brasileira em algum lugar entre Salvador e Recife. Lá, os turistas são embriagados e assaltados.
Em busca de ajuda, são conduzidos a uma viagem pela selva e caem nas mãos do médico brasileiro Zamora (o ator Miguel Lunardi), Robin Hood açougueiro que arranca rins e fígados para doar a um hospital popular do Rio.
Seu ato, discursa Zamora, é o troco pelos séculos de exploração gringa dos recursos naturais do país. Filosofa entre um órgão extraído e outro.
Zamora é ainda o protagonista de uma das muitas piadas involuntárias do filme: mata um assecla insubordinado à luz do dia, diante de todos num vilarejo -para tanto, perfura o olho da vítima usando como arma um... espetinho de queijo. Fino, não?!


TURISTAS  
Diretor: John Stockwell
Com: Josh Duhamel, Melissa George, Olivia Wilde
Quando: estréia hoje, nos cines Butantã 1, Tamboré 5 e circuito


Texto Anterior: Vilão de "Turistas" diz que polêmica é "equivocada"
Próximo Texto: "300" divide opiniões e gera debate em Berlim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.