São Paulo, Sexta-feira, 16 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Série de canal Discovery explora ritos e locais sagrados

da Reportagem Local

O canal pago Discovery exibe a partir do próximo domingo, às 20h, a série "O Segredo de Nossos Antepassados", que mostra os rituais e os locais sagrados em diversos pontos do globo. O canal segue apresentando a série de segunda até sexta, sempre às 22h.
Na noite de domingo, serão exibidos três episódios de uma hora de duração. O primeiro, "O Caminho para os Deuses", mostra enormes figuras geométricas no deserto de Nazca, no sul do Peru.
Como as figuras só podem ser vistas quando o local é sobrevoado por um avião, tecnologia inexistente quando supostamente os desenhos foram feitos, o programa especula sobre que tipo de povo os teria feito.
Em seguida, às 21h, o canal mostra "El Dorado: O Mundo Perdido", com a história do povo Muisca, a civilização pré-histórica do local que se tornaria a Colômbia. Eles extraíam o ouro e o doavam aos deuses jogando-o num vulcão extinto.
Às 23h, "O Imperador Imortal" coloca o espectador dentro das escavações da tumba do primeiro imperador da China, Qin Shi-Huang, mostrando as descobertas da equipe de exploração enquanto aconteciam.
Outro destaque da série é "A Maldição de Tutankamon", na quarta. O episódio conta o que aconteceu no Egito em 1923, quando foi aberta a tumba do faraó Tutankamon.
Um a um, os membros da expedição foram morrendo por causa de microorganismos para os quais seus sistemas imunológicos não tinham defesa.
A série apresenta ainda, na quinta, "A Terra dos Budas Dourados", que mostra um empresário que abandona negócios e família e se converte ao budismo.


Texto Anterior: Críticas iniciais são favoráveis
Próximo Texto: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Lei seca é o fim da picada na noite de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.