São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montagem de clássico será evento teatral

Da Reportagem Local

A montagem de "Hamlet" por Ulysses Cruz será um evento.
Ao todo, a equipe conta com 80 pessoas que trabalharam arduamente por cinco meses para viabilizar a montagem.
O custo de produção totalizou R$ 450 mil. "Descobri que, para exercitar meu ofício de ator, preciso me envolver em produção. Em 'Hamlet' tenho, pela primeira vez, as condições, a qualidade e a equipe que buscava", afirmou Marco Ricca, que, além de protagonizar, produz o espetáculo.
Um andaime de ferro de quatro toneladas, sete metros de altura e dez de largura forma o cenário neo-elisabetano idealizado por Ulysses Cruz em conjunto com o diretor Cyro Menna Barreto.
A idéia é utilizar as várias áreas da estrutura como ambientes de um castelo medieval. Para isso, foram produzidas seis telas com tamanhos que variam de quatro a seis metros de altura.
A tradução de Marcos Daud foi feita especialmente para a peça. A montagem de Cruz terá 2h30 de duração. "Cortei 40% do original, na maior parte, trechos que fazem referências à época e que tornam o clássico chato", disse Daud.
Os atores -que fizeram aulas de natação e de kung fu- desenvolveram preparo físico para subir de um andar para outro no braço. "Trata-se de uma inovação cenotécnica", brincou Cruz.
Os figurinos, assinados pela italiana Elena Toscano, foram inspirados nos uniformes das colônias francesas e italianas do começo do século e em roupas medievais. (DR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.