UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Rapture, White Stripes e k.d. lang também foram anunciados para o evento carioca, que ocorre entre 30/10 e 1º/11

"Vanguarda" domina palcos do Tim Festival

CAIO MAIA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Foi anunciada ontem a lista oficial da primeira edição do Tim Festival, nova série de shows dos curadores do extinto Free Jazz, que acontece entre 30/10 e 1º/11 no MAM, no Rio de Janeiro.
A banda americana de rock White Stripes é a principal atração do festival, em uma programação que opta por nomes "de vanguarda".
Entre as atrações que não haviam sido divulgadas, estão Whirlwind Heat, banda norte-americana de rock, e artistas do palco dedicado ao jazz, como Nestor Marconi e Cedar Walton. Bom exemplo do espírito deste ano são a escolha de nomes como Rapture, The Streets, Peaches e o DJ Erol Alkan. Entre os nacionais, destaque para Nação Zumbi, Los Hermanos e Fellini; entre os veteranos estarão Public Enemy e os belgas do Front 242.
O festival terá, como nas últimas edições do Free Jazz, quatro palcos: um dedicado ao jazz (Tim Club), um ao pop e rock (Tim Stage), um para atrações "novas" (Tim Lab) e o After Hours para os DJs. Os ingressos, que ainda não estão à venda, custarão entre R$ 30 e R$ 80 -os shows serão só no Rio. "Ano que vem, levaremos o festival para São Paulo", diz o organizador Mario Cohen.


O jornalista Caio Maia viajou a convite da organização do Tim Festival


Texto Anterior: Crítica: Série exibe crise do macho para inglês ver
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: Diante da própria dor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.