São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2001

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OUTONO-INVERNO 2001

Evento chegou ao fim anteontem e reuniu 20 nomes, entre marcas e estilistas, para lançamentos

Semana de Moda termina com saldo positivo de criação

JACKSON ARAUJO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Terminou anteontem a Semana de Moda Casa de Criadores, evento que reuniu 20 nomes, entre marcas e estilistas, para lançamento das coleções outono-inverno 2001.
O primeiro desfile da última noite foi o da estilista cearense Maruzia Fernandes, que trouxe como inspiração "geleiras e vulcões" e teve como convidada especial a cantora e compositora Rita Lee, encerrando seu desfile sob muitos aplausos.
A estilista promoveu um espetáculo sensorial, envolvendo a platéia com trovões, raios e ventania. Maruzia Fernandes teve grandes momentos, como na abertura toda em branco, em que explorou de maneira nova a sua técnica de queimar tecidos. A coleção veio mais jovem, pontuada por calças justas e retas, casacos 7/8 e jaquetas de couro e t-shirts divertidas.
Depois, a marca A Mulher do Padre mostrou sua habitual antropofagia fashion na performática coleção intitulada "Jubileu Pompéia e os Animales Fenômeno". A marca mostra avanço no quesito acabamento e modelagem, arriscando construções de camadas em ondas e pontas sobre calças, saias, camisas e até terninhos. Deu certo.
Renovada, a marca V.Rom, dos estilistas Rogério Hideki e Vitor Santos, deixou de lado a habitual assepsia e a inspiração em uniformes de fábricas e laboratórios. Apresentou um dos melhores desfiles do evento numa coleção masculina ágil, cosmopolita e cheia de frescor. Excelente desenvolvimento de tricôs e de peças em couro como no moderno agasalho tipo canguru com capuz, usado com ceroula em versão streetwear.
Fechando a noite, a estilista Fábia Bercsek apresentou sua resposta à corrente onda de excesso de feminilidade na moda. A imagem é rígida, com volumes que alteram a forma do corpo. O fundamento é o legging combinado com o pulôver desconstruído.
O saldo da Semana de Moda Casa de Criadores é superpositivo, reunindo jovens estilistas, que mesclam conceito com as necessidades do mercado, despertando desejos de moda em novos consumidores, incentivando, assim, os diversos segmentos da indústria de moda a apostar e investir em criatividade.


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