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OUTONO-INVERNO 2001
Evento chegou ao fim anteontem e reuniu 20 nomes, entre marcas e estilistas, para lançamentos
Semana de Moda termina com saldo positivo de criação
JACKSON ARAUJO
ESPECIAL PARA A FOLHA
Terminou anteontem a Semana
de Moda Casa de Criadores, evento que reuniu 20 nomes, entre
marcas e estilistas, para lançamento das coleções outono-inverno 2001.
O primeiro desfile da última
noite foi o da estilista cearense
Maruzia Fernandes, que trouxe
como inspiração "geleiras e vulcões" e teve como convidada especial a cantora e compositora Rita Lee, encerrando seu desfile sob
muitos aplausos.
A estilista promoveu um espetáculo sensorial, envolvendo a platéia com trovões, raios e ventania.
Maruzia Fernandes teve grandes
momentos, como na abertura toda em branco, em que explorou
de maneira nova a sua técnica de
queimar tecidos. A coleção veio
mais jovem, pontuada por calças
justas e retas, casacos 7/8 e jaquetas de couro e t-shirts divertidas.
Depois, a marca A Mulher do
Padre mostrou sua habitual antropofagia fashion na performática coleção intitulada "Jubileu
Pompéia e os Animales Fenômeno". A marca mostra avanço no
quesito acabamento e modelagem, arriscando construções de
camadas em ondas e pontas sobre
calças, saias, camisas e até terninhos. Deu certo.
Renovada, a marca V.Rom, dos
estilistas Rogério Hideki e Vitor
Santos, deixou de lado a habitual
assepsia e a inspiração em uniformes de fábricas e laboratórios.
Apresentou um dos melhores
desfiles do evento numa coleção
masculina ágil, cosmopolita e
cheia de frescor. Excelente desenvolvimento de tricôs e de peças
em couro como no moderno agasalho tipo canguru com capuz,
usado com ceroula em versão
streetwear.
Fechando a noite, a estilista Fábia Bercsek apresentou sua resposta à corrente onda de excesso
de feminilidade na moda. A imagem é rígida, com volumes que alteram a forma do corpo. O fundamento é o legging combinado
com o pulôver desconstruído.
O saldo da Semana de Moda Casa de Criadores é superpositivo,
reunindo jovens estilistas, que
mesclam conceito com as necessidades do mercado, despertando
desejos de moda em novos consumidores, incentivando, assim, os
diversos segmentos da indústria
de moda a apostar e investir em
criatividade.
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