São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERUDITA
Coreografia invade sinfonia

da Reportagem Local

A Orquestra Experimental de Repertório inicia hoje a temporada em que comemora dez anos com um espetáculo inusitado: durante a interpretação sinfônica de "Os Planetas", do compositor inglês Gustav Holst (1874-1934), trará uma coreografia em que cerca de 60 bonecos com pigmentos fluorescentes flutuarão no palco do Teatro Municipal.
A direção musical é Jamil Maluf, criador e titular da OER. A concepção e direção cênica são de Fernando Anhê. Também participam as vozes femininas do Coral Lírico Municipal.
O espetáculo procura destacar a dimensão narrativa na composição de Holst. É uma obra que associa um sinfonismo muito bem estruturado a temas melódicos que provavelmente todos conhecem, por terem sido transplantados para peças publicitárias e trilhas de filmes.
Com a orquestra escondida no fosso, é como se os bonecos fossem personagens de ópera. A obra foi concebida em 1917 como um poema sinfônico cujos movimentos trazem os nomes dos planetas do Sistema Solar.
(JOÃO BATISTA NATALI)


Concerto: "Dois", com a Orquestra Experimental de Repertório, regência de Jamil Maluf
Quando: Hoje, às 21h, e domingo, às 11h
Onde: Teatro Municipal (pca. Ramos de Azevedo, s/n, tel. 0/xx/11/222-8698)
Quanto: de R$ 2 a R$ 8


Texto Anterior: Show - Critica: Vexame é circo, é mico, é riso
Próximo Texto: Blues: Flávio Guimarães toca novo CD no Sesc
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.