São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

BAIANAS, JET SET, ÁUSTRIA, XINGU E LEUZZI

São Paulo ganhou nesta semana a filial do Tostex, um dos lugares mais charmosos de Trancoso. E quem morre de saudade do Quadrado o ano todo agora vai poder sentir o gostinho dos adoráveis sanduíches da lanchonete. Aqui nos Jardins, o lugar escolhido é na Haddock Lobo, 949, perto da X-Fashion, da Escarlate Flores e da loja de Alexandre Herchcovitch. Tipo hype. A abertura foi em clima celebrities, mas o espírito deles é bem avonts. E já deu certo. Para garantir, os queridos Ana Paula, Paola e Ferreirinha contaram com uma baiana defumando o ambiente. Good vibes.
Ah, e quem for não pode deixar de tomar a caipirinha de carambola com manjericão preparada pelo barman William, clubber da velha guarda. E outro nome da velha guarda é o Roque Castro, que virou DJ e até vai tocar na festa de aniversário do amigo Haroldo Pereira Jr. amanhã no Jet Lounge, a noite fashion do Ultralounge.
E tem mais coisa rolando na cidade. Quem fica com saudade o ano todo das famosas Festas da Chave agora vai poder se encontrar até duas vezes na semana. A festas fizeram história ano passado no underground, em que cada convidado entrava com sua própria chave. Lá dentro, boa música, ausência de carão e décor criativo e colorido. Pois agora Vitor Correa e Vitor Gerace, seus produtores, abrem até o final do mês o lar fixo da Festa da Chave, um clubinho chamado Xingu, no lugar onde era o lendário Ferro's Bar, bar gay de mulheres perto da Augusta. O Xingu vai manter as características anos 50 do prédio. Detalhe: nem vai precisar de chave, todo mundo é welcome.
E para quem sente saudade do pioneirismo do empresário da noite Angelo Leuzzi (eu sou uma delas), a boa nova da semana: ele está de volta à cidade, depois de um bom tempo no Rio. Já não era sem tempo, eu digo. Inventor do Lov.e, do Rose, do Columbia e um dos pais do Hell's Club, Angelo já tem um novo ponto aqui, ainda em reforma. Mas ele avisa: não vai abandonar o Rio. Aaahhh...


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

KRUDER E DORFMEISTER: TUDO

Promete ser sofisticada a apresentação dos austríacos Kruder & Dorfmeister no festival Hype, terça e quarta-feira, no Sesc Pompéia. Em entrevista falando de BH, onde toca no festival Eletronika, Peter Kruder disse que Dorfmeister abre a noite e ele fecha, e que há chance de uma jam com o colega Rainer Trüby no fim da noite. E sabia que é ele quem faz as trilhas dos desfiles de seu conterrâneo Helmut Lang? E também ninguém ficou sabendo que ele passou quase um mês incógnito de férias no Rio, no ano passado: "Amo os brasileiros e amo a música brasileira", diz o produtor, fã de Milton Nascimento e de Tom Jobim. "Procuramos não ter muita expectativa para não nos decepcionarmos, mas queremos muito tocar no Brasil".

AMANHÃ TEM RAVE MEGAVONTS

E amanhã tem MegAvonts na fazenda Arujabel, mais gigante do que nunca, tipo festival. São quatro arenas e 44 DJs (!!!). Cada pista tem seu próprio VJ e decoração especial, com destaque para a arena trance, coordenada pelo núcleo inglês Slinky. Os outros espaços têm decoração do expert Zé Carratu. A Avonts já vem há algum tempo reunindo trance, tecno, house e drum'n'bass na mesma rave. E dá supercerto, com música para todos os gostos, incluindo o psy-trance. Entre os DJs, tocam Rica, Vitor Lima, Dmitri, Ana e David, Alex S., Murphy, Renato Cohen, Camilo Rocha, Ramilson Maia, Xerxes, Andy e o superstar Marky, que vai tocar também na festa de abertura da Copa, no Japão, ao lado do colega Patife. Confira o mapa para a rave no site www.erikapalomino.com.br.

ÔNIBUS TRANCE LEVA O POVO PRA FESTA

Você já ouviu falar do Thelles Trance Bus? É um ônibus com host e DJ, especial para raves, organizado pelo jornalista Elcio Thelles. Além de acabar com o stress de se perder no caminho, quem tombar no meio da festa pode descansar lá dentro. E na hora de ir embora o Thelles em si busca os ravers na pista, se alguém esquecer da vida. E você pode comprar o ingresso da festa no próprio ônibus. O Thelles Trance Bus ganha em agosto versão aérea, o Thelles Trance Air, que leva o povo para um festival trance em Portugal, em um vôo fretado. Confira: www.emusicbrasil.com.

MUTI RANDOLPH COM REM KOOLHAAS?

É isso aí. A mais recente edição da revista "Frame", uma das mais respeitadas no cenário de design e arquitetura, traz uma reportagem absurda com o carioca Muti Randolph, com fotos de página inteira de seus projetos nos clubes D-Edge e U-Turn e os cenários que ele criou para a MTV e para o Free Jazz 2000. São cinco páginas inteiras para ele, que aparece ao lado de uma reportagem sobre Rem Koolhaas, arquiteto da Prada, em Nova York. "Tá rolando uma repercussão enorme, só que na Europa. Aqui as pessoas não têm acesso a essa revista. Ela ainda é conhecida apenas no meio, que ainda é muito pequeno. Acho que vai proporcionar coisas legais para minha carreira, mas a longo prazo". Tudo foi inesperado. Muti é assinante da "Frame" desde o início. Em uma das edições, recebeu um suplemento avisando que eles estariam fazendo um especial com clubes. Mandou um e-mail com suas imagens e deu no que deu. "Ainda estou passado. Acho essa revista o máximo e de repente estou nela", empolga-se Muti.

NAOMI CAMPBELL FAZ FESTA JET-SETTER

O jet set está fervendo com a festa de aniversário de Naomi Campbell, amanhã em Saint Tropez. Os hotéis estão lotados de convidados e, como é o jet set de verdade, tem gente indo de toda parte do mundo, na lista que vai de Puff Daddy pra cima. Daqui vai um grupo que inclui Fernandinha Barbosa e Pedro Paulo Diniz. E também o DJ da festa: Felipe Venancio. Ela quis porque quis que fosse ele.

UNDERGROUND NO SHOPPING

Underground global e no shopping? Sugar é a nova noite que inaugura hoje no Studio Wolf Maia, dentro do shopping Frei Caneca, um projeto mensal de house e tech-house com Pareto e Marcão Morcerf. O espaço não parece muito grande mas, na verdade, acomoda cerca de mil pessoas. No elevador, o top clubber Kaká Trash vira ascensorista/hostess. O "clube" fica no terceiro andar do shopping, ao lado do cinema.

PARA O FINDE NA FARIA LIMA

Ver a exposição luxo de Arne Jacobsen no instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201, das 11h às 20h) e jantar no novo Nakombi, no número 254, todo decorado com mangás.



Texto Anterior: Festival de Cannes: Amos Gitai detona alta voltagem histórica
Próximo Texto: Para dançar: After-hours de São Paulo têm "dança das cadeiras"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.