São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

""Auto" monta cena no jardim

do enviado a Avignon

Estréia amanhã em Avignon o terceiro espetáculo brasileiro da seleção oficial do festival.
O grupo Circo Branco apresenta "Auto da Paixão", em duas sessões (22h e 24h). Será assim diariamente até 26 de julho, com um intervalo no dia 21.
Dirigido por Romero de Andrade Lima, pernambucano sobrinho de Ariano Suassuna, a peça completa o "elenco" brasileiro, centrado na produção ligada à cultura popular.
"Auto da Paixão" foi concebido para inaugurar, em 92, uma exposição de Andrade Lima, também artista plástico. A Paixão de Cristo é o tema do espetáculo, que conta com coro de pastorinhas, vestidas de branco, entoando músicas nordestinas.
O espetáculo, que em São Paulo ocupava o teatro Brincante, em Pinheiros, conhece em Avignon um palco mais "aberto" -o Jardin des Doms, um agradável passeio, com pequenos lagos, fontes, grutas e belvederes. Lá, o público seguirá as pastorinhas. O festival explica que cada espectador terá de escolher seus pontos diferentes pontos de vista durante a caminhada. (HCS)


Texto Anterior: Teatro: Peça "enxerga" a Bulgária em hospício
Próximo Texto: Eventos: Festivais de inverno agitam Minas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.