São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Camiseta amarela já era! Agora é chimarrão e bombacha!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! E acaba de sair na internet o programa de governo do Itamar: cinco dentes de ái, treis cuié de ói, uma cabeça de repôi. Casca o ái, quenta o ói na caçarola e foga o ái socado no ói quente. Pica o repôi bem finim e sirva com rôis e meléti! Eita trem bão. É a receita do "Repôi no ái e ói!". Cesta básica!
E o Guga? Sensacional! Esse Guga tá ganhando em qualquer quadra. Pode ser de saibro, grama, quadra rápida. Eu acho que o Guga ganha até em carpete, pântano e areia movediça!
Brasil 2, Paraguai 0! A GUERRA DO PARAGUAI! A Guerra do Paraguai virou a batalha de Itararé. Aquela que não houve. A Selecinha ganhou, tudo bem, parabéns, deu pro gasto, vence, mas não convence, parecia jogo de pebolim. Pebolim pela televisão. Só houve um momento brilhante: Denilson e Rivaldo. Denilson devia jogar em escola de samba. Só ginga! E o Rivaldo é feio (ops, desabonitado), mas jogou bonito! E sabe por que o Brasil ganhou do Paraguai? O DataGalvão explica: porque o Brasil nunca perdeu para um time de camisa listrada, jogando de uniforme azul, à noite, tendo chovido na véspera e com o dólar apresentando tendência de alta! Rarará!
E já estão dizendo que o apoio da torcida gaúcha foi fundamental para a vitória do Brasil! Tanto que já estão querendo que todos os jogos do Brasil sejam em Porto Alegre. E vão levar a torcida gaúcha para a Copa? Ou vão transferir a Copa para Porto Alegre!? Aliás, camiseta amarela já era. Camiseta azul não tá com nada! Agora o novo uniforme da Selecinha é chimarrão e bombacha!
E vocês viram a recepção da Seleção em Porto Alegre? Mais de 500 pessoas. Tudo parente do Felipão. Trezentas tias do Felipão, 150 primos do Felipão e 50 cunhados do Felipão! Como o Felipão tem parente em Porto Alegre!
E reparou que o Magdo Bueno é o tradutor da expressão corporal do Felipão? O Felipão levanta o braço, e o Galvão: "Xi, o Felipão não está gostando muito". Aí o Felipão levanta os dois braços, e o Galvão: "O Felipão está nervoso".
E o Malanta, o porteiro do FMI? Aliás, ele tá com cara de leão-de-chácara do FMI! Ele disse o seguinte: "O tamanho da dívida não é importante". Entendi, importante é o prazer que a dívida dá? E avisa pro Zé Serra, o vampiro brasileiro, que vou abrir um plano de saúde: o Monkey Saúde. Cobre até vaca em pasto. E só aceita saudáveis. Quem tiver histórico de gripe não pode. Tempo de carência de 15 anos e espirrou tá fora! Nóis sofre, mas nóis goza. Vai indo que eu não vou. Acorda, Brasil! Que eu vou dormir!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e destaques da TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Governo proíbe desenho violento antes das 20h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.