|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Com público fraco, novo filme de padre Marcelo tropeça na estréia
SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL
Falhou. A estréia de "Irmãos de
Fé", segundo longa-metragem estrelado pelo padre Marcelo Rossi,
não alcançou nem a metade da
performance do lançamento de
"Maria - Mãe do Filho de Deus",
seu filme de estréia, em 2003. Ambos têm direção de Moacyr Góes.
Em seus três primeiros dias de
exibição (de sexta a domingo passados), "Irmãos de Fé" foi visto
por 73,4 mil pessoas. "Indiscutivelmente, não começou nada
bem", diz Rodrigo Saturnino, diretor da Columbia, distribuidora
dos dois títulos do padre.
Média
O resultado é modesto sobretudo quando se considera a média
de espectadores por cópia do filme em cartaz -243 pessoas, de
acordo com dados do boletim Filme B. No caso de "Maria - Mãe do
Filho de Deus", essa cifra foi de
504 espectadores por cópia.
"Irmãos de Fé" estreou em 302
cinemas no país, volume dos lançamentos de grande porte. Com
metade desse número (152 cópias), "Cazuza - O Tempo Não Pára", também distribuído pela Columbia, fez 294 mil espectadores
no fim de semana de estréia. Na
história recente, o melhor desempenho de estréia de um título nacional pertence a "Carandiru", de
Hector Babenco: 468 mil espectadores, com 247 cópias.
Acreditando na possibilidade
de recuperação do filme com a
freqüência dos dias úteis, Saturnino diz que "é cedo" para fazer um
prognóstico do resultado final de
"Irmãos de Fé", mas afirma que se
chegar à metade do público total
de "Maria - Mãe do Filho de
Deus", que foi de 2,3 milhões de
espectadores, "está bom".
Tema
O distribuidor acha prematuro
analisar as razões do fraco desempenho do longa, mas diz que "o
tema Maria é muito mais popular
do que o tema irmãos de fé", embora não esperasse "que o resultado fosse a metade do outro".
O vice-líder de público neste
ano no Brasil é "A Paixão de Cristo", em que o diretor Mel Gibson
trata com crueza do padecimento
de Jesus nos momentos anteriores à sua crucificação. Distribuído
pela Fox, "A Paixão de Cristo"
(6,8 milhões de espectadores) só
perde para "Homem-Aranha 2"
(7,7 milhões), da Columbia.
Lançado simultaneamente a
"Irmãos de Fé", o longa nacional
"Redentor", de Cláudio Torres,
registrou 49,2 mil espectadores
em seu primeiro fim de semana. A
média de espectadores por cópia
(81 no total) foi de 603.
Texto Anterior: "Cama de Gato": Assista, nem que seja para ficar com raiva Próximo Texto: Major revela dados de sua receita no Brasil Índice
|