São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
SAMBA NO SALÃO Filha de uma das intérpretes da Camisa Verde e Branco, Dona Duda Ribeiro foi eleita Embaixatriz do Samba de São Paulo, em 1975; hoje, ela está em outro palco: ao lado do músico Guga Stroeter, faz shows no bar Geni, na rua Bela Cintra, sempre aos sábados

Lista
De chapéu na mão atrás de recursos do governo federal, a Fundação Zerbini passou a fazer parte, em maio, da lista negra dos devedores da União -o famoso Cadin (Cadastro Informatizado de Créditos Não-Quitados). O lançamento foi feito pelo BNDES. Quem está na lista não pode, teoricamente, tomar novos recursos do governo federal.

COFRE FORTE
Um roubo em armários do seleto clube Paulistano está levando alguns sócios, que guardavam até dinheiro nos lugares, ao pânico. O presidente do clube, José Manoel de Castro Santos, diz que não sabe de nada e que, se furto houve, os ladrões poderiam ter roubado, "no máximo, uma raquete".

AMOR DO MUNDO
Cacá Diegues, que comandou uma "rebelião" do mundo artístico contra o ministro Gilberto Gil, da Cultura, em 2004, na discussão do projeto da Ancinav, é agora um dos maiores defensores da permanência do ministro no cargo. "Não confundo discordância com implicância", diz ele. "Seria uma pena o Gil sair. Ele deu visibilidade inédita ao ministério e encaminhou projetos fundamentais, como incentivos para TVs produzirem com independentes. Gil hoje é unanimidade entre os cineastas."

LOBO LÁ
E em SP começa um movimento de "torcida", digamos, de produtores culturais para que José Serra coloque José Henrique Lobo na Cultura.

VELHO AMIGO
Pivô de um dos primeiros escândalos do PT, quando recebeu, em 1994, uma doação da Odebrecht até então inédita na história "pura" do partido, Cristovam Buarque voltou a ser brindado com recursos da empreiteira. A Odebrecht doou R$ 100 mil à campanha presidencial dele -o mesmo tanto que deu à campanha de Orestes Quércia em SP. Doação maior, entre as campanhas que já prestaram contas ao tribunal, a empresa só fez a Aloizio Mercadante para o governo de SP: R$ 300 mil.

BANDEIRA
A doação da Odebrecht a Cristovam, que em 1994 concorria ao governo do Distrito Federal, foi providenciada pelo super-amigo de Lula, Paulo Okamoto, então tesoureiro do PT. Cristovam diz que "não sabia" do envolvimento de Okamoto e que a empreiteira, que tinha a obra do metrô de Brasília, queria na verdade "apoiar alguém que levantasse a bandeira da educação".

ESTRELA
Convidado para o casamento de Alberto, filho de Joseph e Vicky Safra, o governador Cláudio Lembo, de SP, não apareceu. "O Lembo não vem", avisou, já tarde da noite, uma recepcionista aos seguranças contratados para o casamento. "Ah, eu já esperava!", respondeu um deles. "O governador não vem a esse tipo de evento. Ele não gosta de aparecer, não é estrela."

 

Lembo, na hora da cerimônia, estava inaugurando um monumento aos Bandeirantes na entrada de São Luís do Paraitinga.

SINAL VERMELHO
Pelo menos um dos convidados foi barrado na entrada do baile dos Safra.
 

Motivo: estava de terno. O traje exigido era smoking.

HOMEM DE VALOR
A distribuição de políticos presentes ao casamento dos Safra foi, digamos, partidária. Antônio Palocci Filho e a mulher, Margareth, foram colocados na mesma mesa de Marta Suplicy, onde estava também Eleonora Mendes Caldeira. Longe de tucanos. Ao cumprimentar Palocci, o rabino Henry Sobel afirmou: "A era do senhor [era Palocci] não acabou. O senhor é um homem de valor".

PROLONGADO
Ausente de uma audiência com a ex-mulher Astrid Monteiro de Carvalho e Alexandre Accioly, o empresário Marcos Campos diz que não desistiu da disputa pela guarda de Antônio, 1 -há poucos meses, foi revelado que o filho é de Astrid com Accioly, não com Campos.
 

"Não fui à audiência para não me encontrar com ela. Mas vou brigar pelo menino", diz.

CURTO-CIRCUITO

O MAESTRO FLÁVIO CHAMIS lança o álbum "Especiaria", na Livraria da Vila, na Vila Madalena, hoje, a partir das 18h30.
ESCRITORES E CHEFS lançam o livro "Céu da Boca", no Museu da Casa Brasileira, amanhã, das 11h às 15h.
O BAZAR ANUAL de roupas de Carlinhos Kalil vai até quinta-feira, das 10h às 22h, na avenida Santo Amaro, 5.355.
TADEU JUNGLE e André Vainer inauguram exposição sobre o ano de 1981, hoje, no restaurante Ritz, nos Jardins.
O CLUBE INFERNO, na rua Augusta, lança a festa Burlesque, hoje à noite, com os DJs Focka, Fabrício Miranda e Farinha.
O CLUBE LOV.E, na Vila Olímpia, promove a noite Technova, hoje, com os DJs Pil Marques e o residente Mamau.
A NOITE FREAK CHIC, com os DJs Marcos Morcerf, Renato Ratier e Luiz Pareto, é hoje, no clube D-Edge (Barra Funda).
COSMO VITELLI é o DJ especial da noite Etc..., que ainda conta com Nega Nervous e Jackson Araújo, hoje, no Glória.
A BANDA ROCK ROCKET faz pocket-show de lançamento de CD, amanhã, na livraria Saraiva do shopping Morumbi.
O CHEF CÁSSIO MACHADO prepara prato especial no restaurante Toro, a partir de hoje, durante uma semana.
O RESTAURANTE SHUNDI & Tomodachi, no Itaim Bibi, organiza a Quinzena das Iguarias Exóticas, de hoje ao dia 3.


Texto Anterior: Crítica/"O Céu de Suely": Diretor constrói um generoso estudo de personagem feminino
Próximo Texto: Thiago Ney: Um disco para te levar para casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.