São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA ROCK

DVD de Paul McCartney no Canadá tem pérolas incomuns no repertório atual

DE SÃO PAULO

Os fãs de Paul McCartney sabem que é impossível condensar o repertório de canções extraordinárias do ex-Beatle em apenas um show. Nas performances da atual turnê, "Up and Coming", que passa por São Paulo nos próximos dias 21 e 22, o músico chega bem perto de conseguir esse feito, mas ainda deixa algumas pérolas de fora.
Já no show que fez em comemoração dos 400 anos da cidade de Québec (Canadá), em 2008, ele incluiu canções incomuns em seu repertório.
O registro está no DVD "Paul McCartney - Live in Canada", que sai no Brasil pela gravadora Music Brokers. A mais notável entre todas as pérolas recuperadas no show é "Michelle", que só deve ter sido incluída para satisfazer os canadenses falantes de francês -a música tem um verso nesse idioma.
Também aparecem outras menos comuns, como "Too Many People", uma provocação a John Lennon, e o reggae lado B "C Moon".
Há ainda uma homenagem a George Harrison, morto em 2001, em "Something", tocada no ukulele que o ex-colega de Beatles lhe deu. Um "medley" com "A Day in the Life" e "Give Peace a Chance" lembra Lennon, cujo assassinato irá completar 30 anos em dezembro.
Da carreira solo de Macca, há as setentistas "Let me Roll It", "My Love", "Mrs. Vanderbilt" e "Live and Let Die".
As recentes "Fine Line" (2005), "Only Mama Knows" e "Dance Tonight" (2007) também marcam presença, além de várias dos Beatles, como "Let it Be" e "Eleanor Rigby".
(CAROL NOGUEIRA)

PAUL MCCARTNEY - LIVE IN CANADA

ARTISTA Paul McCartney
DISTRIBUIÇÃO Music Brokers
QUANTO R$ 19,90, em média
CLASSIFICAÇÃO livre
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Crítica/POP: Primeiro single oficial sinaliza pouca ousadia em "Michael"
Próximo Texto: Grupo pede permanência de Juca Ferreira no MinC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.