São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEMORÔ!

Tudo bem que a marca de moda infantil Lilica Ripilica faz parte do grupo Marisol, um dos patrocinadores do Fashion Rio, mas não dá para abrir o evento com desfile de moda infantil, né? Ainda bem que a Maria Bonita veio na sequência e virou a marca que inaugurou oficialmente a temporada de desfiles na cidade.

Ainda que tenha conseguido belas imagens nos jardins do MAM, Karlla Girotto criou um certo anticlímax com sua performance, "Brecha". As roupas eram lindas, mas faltou um crescendo, faltou mais emoção (o que rolou na de verão). O povo da moda gostou mais da brincadeira de Alessa Migani na cozinha do Copacabana Palace, com modelos como Mari Weickert e Fabiana Semprebom mexendo panelas de cozido e feijoada.

Duas presenças internacionais no casting do Fashion Rio: a modelo holandesa Riane Ten Haken (que desfilou para Coven, TNG e Victor Dzenk) e a suíça Nadine Strittmatter (exclusiva da Animale). A simpática Riane chegou ao Brasil antes do Natal e passou férias em Floripa. Não fica para SPFW, pois está bookada na alta-costura, que rola entre 24 e 27, em Paris.

E a Isabeli, hein? Estava bem apagada no Fashion Rio e conseguiu mais buzz quando apareceu no backstage da TNG ao lado do namorado, o ator Henri Castelli.

Depois da tsunami Gisele na Colcci, o último dia de Fashion Rio teve casting megabombado de tops. Michelle Alves e Leticia Birkheuer fecharam a aparesentação ao lado de Caroline Ribeiro, Nadine e a exótica Juliana Imai.

Carol Trentini foi o rosto do Fashion Rio, abriu vários desfiles e estava linda. Inesquecível sua imagem na abertura do desfile de couro de Patricia Viera.

Duas duplas são a revelação do desfile coletivo de novos designers, o Rio Moda Hype: a Chiaro, de Felipe Fonseca e Gustavo Machado, especializada em masculino, e a Charlotte, das amigas Juliana Cabeza e Carol Sofia, com seu feminino fofito e contemporâneo. Olho neles.

Juliana Paes, de megahair, foi a celebridade que mais causou comoção na primeira fila. Mas foi na Colcci a maior movimentação de fotógrafos, com Letícia Spiller sendo seguida pelos paparazzi e Bebel Gilberto (no colo de Giovanni Bianco) .

O Rio ferveu a semana toda. A festa mais exclusiva foi a de Mariana Ximenes e Pedro Buarque para Mario Testino, na cobertura deles em Ipanema. Gisele vazou da festa da Collci e escolheu o babadex do amigo, onde virou a fotógrafa oficial do evento, registrando tudo e se apresentando, antes do clique: "Oi, eu sou a Gisele". A modelo, aliás, estava em temporada incrivelmente simpática e bem-humorada, como há tempos não se via por aqui.

Síntese das tendências que surgiram no Fashion Rio: xadrez, transparência, masculino, cigano, esportivo, passado/ presente, vestidos, casaquetes, calças mais curtas, preto, crus, soft vintage, natureza (azuis, verdes e terrosos), étnico. Arrasa.
(JACKSON ARAUJO E ERIKA PALOMINO)

Texto Anterior: Tempora de moda: Inverno 2005 no Rio vem mais criativo
Próximo Texto: Documentário: Filme analisa o Brasil inventado pela bola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.