São Paulo, sábado, 18 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo projeto disseca lixeiros

da Redação


Por enquanto Oksman se restringe a Madri e a seus iguais: lixeiros. "Um lixeiro espanhol tem a vida exatamente igual a minha, vai à natação à tarde, tem computador, dirige seu próprio carro até o trabalho e ganha um salário de no mínimo US$ 1.500 dólares."
O projeto final é saber como vive e o que vê no dia-a-dia um lixeiro em Tóquio, Nova York, São Paulo e no Cairo que o diferencie dos 120 que já entrevistou na capital espanhola.
Dentro do caminhão, cada um faz sua análise da sociedade a partir do lixo que recolhem. "Enquanto a Cidade Dorme" é o título provisório sugerido por Querejeta (que já produziu filmes de Carlos Saura e Wim Wenders) a esse documentário-piloto que começa a ser filmado semana que vem. "Tarefa difícil será escolher apenas cinco personagens", completa Oksman.

Ronaldo
"Ronaldo: Manual de Vôo", de 1988, também de Oksman, lhe rendeu mais problemas do que dinheiro. O vídeo que, ao final, foi vendido a mais de 12 países e recebeu os prêmios de crítica e público no Rio Cine Festival 98 teve sua liberação retardada por mais de um ano pelos empresários do jogador. "Haviam autorizado verbalmente a utilização da imagem do Ronaldo, mas ao mostrar o produto final, me disseram que não assinariam nada. Agora, entendo o que sofreu o presidente do Barcelona." (MNR)


Texto Anterior: Televisão: Oksman "pega no pé" de Pelé e de Aznar
Próximo Texto: Êxodos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.