São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro Augusta reabre em maio

da Redação

O Teatro Augusta será reaberto no final de maio, depois de quatro anos fechado. A restauração do ex-Auditório Augusta levou três meses e um investimento de quase R$ 2 milhões. Com ela, o teatro ganhou ar condicionado, nova iluminação e capacidade para 300 pessoas na platéia.
A reforma foi realizada pela Associação de Amigos do Teatro Augusta, formada especialmente com essa finalidade. Segundo o presidente da associação, Joaquim Goulartt, o objetivo é fazer do Teatro Augusta um espaço de referência para o público, com intensa atividade cultural e artística, como apresentações de música erudita.
"Estamos quase reconstruindo o Augusta", diz Goulartt, referindo-se ao auditório que, antigamente, se resumia a apenas uma sala com palco. O novo projeto arquitetônico é de Ciro Pirondi.
Apesar da sofisticação do novo teatro, a proposta é de conseguir atrair um grande número de pessoas, por meio de entradas a preços acessíveis.
A data de inauguração não está definida e, por enquanto, ainda estão sendo estudadas propostas de atividades, inclusive com companhias estrangeiras.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.