São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHEMICAL BROTHERS
Show de hoje terá 5 faixas de "Surrender"

da Redação


O Chemical Brothers mostrará hoje, em São Paulo, e amanhã, no Rio, cinco faixas que integram o seu terceiro álbum de músicas inéditas, "Surrender", com lançamento programado para 22 de junho.
As batidas de hip hop, as guitarras distorcidas e os deliciosos ruídos dos outros dois discos continuam a existir, mas dessa vez ganham uma dose ainda maior de momentos psicodélicos, conforme a Folha escutou em uma cópia exclusiva do álbum em CD.
O disco abre com o electro "Music: Response". A música lembra muito os teclados e o vocal robotizado do Kraftwerk, mas se diferencia dos homens-máquina graças a uma levada funk do baixo pesado e a uma sequência repetitiva de guitarra distorcida.
Assim como os trabalhos anteriores, "Surrender" também parece ser mais coerente na versão em vinil duplo. A divisão do álbum em quatro lados faz com que sejam reunidas músicas que se relacionem por sua sonoridade e estilo.
Sendo assim, também integram o lado A, emendados em "Music: Response", o tecno hipnótico "Under the Influence" e o rock eletrônico "Out of Control", a primeira faixa com vocal do disco, cantada pelo guitarrista e vocalista do New Order, Bernard Sumner, acompanhado de Bobby Gillespie, vocalista do Primal Scream, que faz backing vocal.
O lado B pode ser visto como a parte realmente psicodélica do disco. Música eletrônica para ouvir sentado, sem pensar em nada, apenas abrir a mente para as distorções de teclado promovidas pela dupla com a soul instrumental "Orange Wedge" e com "The Sunshine Underground".
Dividindo essas duas faixas, um violino tocado ao contrário e uma a bateria à la "Tomorrow Never Knows", dos Beatles, abrem espaço para a guitarra e o vocal de Noel "Oasis" Gallagher, que cantou em "Setting Sun", do disco anterior.
O momento "cool" aparece no início do lado C com a delicada "Asleep from Day", cantada por Hope Sandoval, do grupo Mazzy Star, acompanhada de um som de caixinha de música e de guitarra melancólica. A tranquilidade é quebrada, mas não muito, com a batida 4 x 4 da house "Got Glint?".
O lado D traz o primeiro single do disco, "Hey Boy Hey Girl", que cairá como uma luva para DJs. "Surrender", faixa que dá nome ao disco, chega repleta de guitarras e ecos. O disco termina com o momento introspectivo "Dream On", com guitarra e vocal de Jonathan Donahue, do grupo americano Mercury Rev. (LEANDRO FORTINO)


Texto Anterior: Os alquimistas estão chegando
Próximo Texto: Habitants e M4J abrem em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.