São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro atualiza produção

da Redação

A mostra na Casa Triângulo e o livro-catálogo "Antarctica Artes com a Folha" são dois frutos de um projeto já histórico, que vem movimentando as artes plásticas brasileiras desde fevereiro de 1996, quando foi oficialmente lançado, com o patrocínio da Cia. Antarctica Paulista e da Folha.
O projeto colocou em campo os curadores Lisette Lagnado, Lorenzo Mammi, Nelson Brissac Peixoto, Stella Teixeira de Barros e Tadeu Jungle para que varressem todos os Estados brasileiros à procura de jovens talentos das artes plásticas. Foram visitados cerca de 1.300 ateliês e selecionados 62 artistas, que protagonizaram, no final de 1996, a mostra "Antarctica Artes com a Folha", no Ibirapuera. A coordenação do projeto foi da produtora cultural Isabella Prata.
A mostra resulta agora em um livro-catálogo editado pela Cosac & Naify Edições, que traz, além das obras apresentadas na mostra, trabalhos posteriores de 61 artistas.
Traz ainda textos introdutórios dos jornalistas Matinas Suzuki Jr. e Celso Fioravante, dos curadores do projeto e um texto conjunto do júri internacional do evento, composto por Paulo Herkenhoff (curador da Bienal de São Paulo), Lisa Phillips (Whitney Museum, NY) e Dan Cameron (New Museum of Contemporary Art, NY).
O livro-catálogo está à venda na Casa Triângulo (r. Bento Freitas, 33, tel. 011/220-5910), que abriga mostra de obras recentes de artistas do projeto, coordenada por Ricardo Trevisan e Celso Fioravante.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.