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TELEVISÃO
Programação traz a minissérie "Angels in America" e "reality show" sobre o planejamento de um casamento
MTV adia estréia de canal gay para o mês de junho
BILL CARTER
DO "NEW YORK TIMES"
Os planos da MTV Networks
para lançar um canal a cabo dedicado a programas para gays e lésbicas foram retardados, anunciou
a empresa na semana passada,
com a estréia do novo canal, batizado Logo, adiada por cinco meses, para 30 de junho.
Brian Graden, presidente do Logo, disse que o adiamento -o canal deveria estrear em 17 de fevereiro- tinha por objetivo garantir que fosse possível oferecer
"serviço completo", com 24 horas
diárias de programação desde a
estréia.
Com esse objetivo, o canal
anunciou na última quinta-feira
uma ampla variedade de programas, entre os quais três séries originais, diversos documentários,
programas jornalísticos da rede
de TV CBS e alguns títulos cinematográficos bem conhecidos,
como a primeira transmissão da
minissérie "Angels in America",
vencedora de diversos prêmios
Emmy, desde sua estréia na HBO.
"Tudo tem que ser perfeito, do
minuto em que começarmos a
operar", disse Graden, acrescentando que uma estréia em fevereiro teria dificultado realizar esse
objetivo.
Mais domicílios
Adiar a estréia, por exemplo,
permitirá que o canal seja lançado
com acesso a 10 milhões de domicílios, ante os 2 milhões ou pouco
mais que estariam cobertos em fevereiro.
Graden disse que o canal conseguira assinar acordos de patrocínio básico com três anunciantes, e
que antecipa outros quatro até junho. Os três que assinaram até
agora são a montadora de automóveis Subaru of America, o grupo de viagens online Orbitz e o estúdio cinematográfico Paramount. (O terceiro contrato é
com um patrocinador "da casa",
já que, como a MTV Networks, a
Paramount é controlada pela Viacom.)
O canal Logo será distribuído
exclusivamente via cabo digital, o
que lhe propiciará alcance final de
40 milhões de domicílios.
Graden afirmou que, até agora,
ele não havia encontrado resistência nenhuma dos operadores
de TV a cabo quanto ao conteúdo
planejado de sua programação.
"É evidente que uma conversa é
necessária", destacou Graden.
"Precisamos explicar com cuidado a todos que não há nada a temer", completou.
Novos programas
Entre os programas anunciados
por Graden na quinta-feira estão
um "reality show" que se passará
em um cruzeiro gay, um drama
sobre jovens gays negros e outro
"reality show" sobre o planejamento de um casamento gay,
com Scott Thompson, ex-astro da
série "Kids in the Hall", como
apresentador.
Segundo Graden, os documentários selecionados incluem um
filme sobre um time gay de rúgbi
que joga em uma liga basicamente heterossexual.
"É uma espécie de clichê", disse
Graden, "mas eles não ganharam
nenhum jogo em dois anos. Estão
melhorando agora. Espero uma
dessas viradas milagrosas dos filmes de esporte".
Outros filmes tratarão de surfistas lésbicas, republicanos gays e
gays e lésbicas vivendo em culturas muçulmanas. E em um deles
haverá uma apresentação dos
"Monólogos da Vagina" com
elenco composto inteiramente
por transexuais.
Graden disse que não tinha economizado esforços para adquirir
filmes dos grandes estúdios de
Hollywood que tivessem o homossexualismo por tema.
"Acredito que temos todos os
grandes títulos de grandes estúdios, na história da arte gay."
A lista é encabeçada por "Angels in America". Graden não quis
revelar o valor pago pelos direitos
de retransmissão, e se limitou a
afirmar que "não foi uma compra
barata".
Acrescentou que "o canal vai
correr atrás de tudo que tenha real
valor. Quero ser o agregador definitivo desse tipo de material".
Tradução de Paulo Migliacci
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