São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orbit concorre a 4 Grammy

do enviado a Estocolmo

O produtor de "13", o inglês William Orbit, é um dos concorrentes ao Grammy 99, maior festa de entrega de prêmios da música popular norte-americana, que acontece na quarta-feira, em Los Angeles.
Ele foi indicado em quatro categorias pelo seu trabalho no disco "Ray of Light", da popstar Madonna: álbum do ano, álbum pop, gravação do ano e gravação de dance music (as duas últimas indicações são pela música "Ray of Light").
Mas a carreira do produtor William Wainwright, autor de remixes de astros como Prince, Seal e The Cure, começou em meados dos anos 80, quando ele lançava discos com o nome Torch Song. O sobrenome Orbit só veio em 87, com um disco de mesmo nome.
No início da década, Orbit formou um novo projeto, Bass-O-Matic, que ajudou a revolucionar a house music com o hit das pistas "Fascinating Rhythm". Seu primeiro trabalho com Madonna foi um remix de "Justify My Love", que o projetou como respeitado produtor no mercado. (LF)

Texto Anterior: O show: Estocolmo é aqui do lado
Próximo Texto: Vida bandida - Voltaire de Souza: A porta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.