São Paulo, Sexta-feira, 19 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

KICKBOXER: COMBATE DECISIVO
Bandeirantes, 13h. (To Be the Best). EUA, 1992, 95 min. Direção: Joseph Merhi. Com Martin Kove, Maichael Worth. Grupo de kickboxers enfrenta gângsteres que pretendem fraudar o campeonato mundial de kickboxe.

ALMÔNDEGAS 2
SBT, 14h.
(Meatballs 2). EUA, 1984, 96 min. Direção: Ken Weiderhorn. Com Richard Mulligan, Hamilton Camp. Luta de boxe é programada por dois acampamentos para decidir a posse de um lago. Mas o espectador, infelizmente, não tem a sorte de poder escolher outro filme.

JAMAICA ABAIXO DE ZERO
Globo, 15h30.
(Cool Running). EUA, 1993, 98 min. Direção: John Turtletaub. Com Leon, Doug E. Doug, John Candy. Candy é chamado para técnico de uma equipe jamaicana que tenta se qualificar para as Olimpíadas de Inverno de 1988. O filme explora até o osso o paradoxo entre o calor da Jamaica e o time de trenó na neve, fazendo disso motivo para uma comédia que chega a ser surpreendente. A história é real, o que é mais surpreendente ainda. Inédito.

STREET FIGHTER - A BATALHA
FINAL
SBT, 22h.
(Street Fighter - The Ultimate Battle). EUA, 1994, 95 min. Direção: Steven F. de Souza. Com Jean-Claude Van Damme, Raul Julia. Van Damme é o coronel que combate o vilão Raul Julia. Aventura baseada no game. Especial para pré-adolescentes (e só eles). Inédito.

O REI DO MILAGRE
Cultura, 22h30.
Itália/Brasil, 1971, 75 min. Direção: Joel Barcellos, Gianni Barcelloni, Fracesco Tulio Altan. Com Ana Carini, Joel Barcellos, Hugo Carvana. Pescador faz pacto com a morte: ela torna-se madrinha de seu filho, ele, milagreiro. Filme sobre misticismo em cuja realização Glauber Rocha (então exilado) empenhou-se pessoalmente. No mais, os realizadores assinam como Grupo Glauber Rocha (na época, a idéia de direção em grupo era corrente). Produção basicamente da TV italiana, já exibida anteriormente pela emissora, mas que ganha relevo nesta semana de homenagens a Glauber Rocha.

INTERCINE 1
Globo, 0h30.
Vai ao ar o escolhido entre "Casablanca" (1942, de Michael Curtiz, com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid) e "...E o Vento Levou" (1939, de Victor Fleming, com Clark Gable, Vivien Leigh, Leslie Howard).

GAROTAS DO CALENDÁRIO: A VINGANÇA
Bandeirantes, 3h30.
(Revenge of the Calendar Girls). EUA, 1996, 88 min. Direção: James Hill. Com Tane McClure, Tina Holloman, Monique Parent. Starlets de Hollywood, devidamente exploradas por um grupo de rapazes, aproveitam-se de uma festa promovida por eles para promover sua vingança.

INTERCINE 2
Globo, 4h25.
Exibe-se o preferido dos espectadores entre "Laura" (P&Bm 1944, de Otto Preminger, com Gene Tierney, Dana Andrews) e "A Lança Partida" (1954, de Edward Dmytryk, com Spencer Tracy, Robert Wagner, Jean Peters).

TV PAGA
Um De Palma de encomenda

da Redação

É até possível concordar com quem vê em "Os Intocáveis" (Telecine 5, 19h30) um trabalho de encomenda, pouco pessoal, de Brian De Palma. Isso, no entanto, nos leva a outro aspecto do trabalho desse diretor, que é a habilidade.
Antes de ser filme, "Os Intocáveis" foram uma antológica série de TV. Levar o espectador a esquecer uma imagem forte, reconstruí-la, é a tarefa a que se propôs o cineasta. O mínimo a dizer é que a levou a cabo com sucesso (em grande parte, graças às presenças notáveis de Sean Connery e Kevin Costner).
Para completar o dia, outro gênio ultrajoso do cinema contemporâneo, David Cronenberg, com uma obra-prima, "Gêmeos -Mórbida Semelhança" (Bravo Brasil, 23h30). (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O dia é interessante e muito perigoso
Próximo Texto: Blockbusters 2 - A Missão: as sequências contra-atacam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.