São Paulo, Sexta-feira, 19 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Manuela Mandler passa a tropa em revista, anteontem na festa regadaa cinema, risoto e champagne, no Jardim Europa


Lifting

A capa da revista americana "Business Week", edição para a América Latina, que chegou anteontem ao Palácio do Planalto, foi a gota d'água.
Falando sobre a crise do Brasil, com tintas carregadas, fez Fernando Henrique Cardoso reagir.


A avaliação é que a realidade descrita na reportagem é a de três ou quatro semanas atrás -e não a de hoje.
Por isso, a agenda do próximo tour presidencial pela Europa, no mês que vem, terá direito a encontros pessoais com acadêmicos, banqueiros e empresários de primeira linha, em uma espécie de road show particular -tudo para mostrar a cara do país, devidamente atualizada.

Trovão
Bem além de investigar a máfia da propina, o objetivo de grande parte dos delegados e promotores envolvidos no caso seria um só:
Derrubar Celso Pitta.

Prata
Há muita preocupação nos meios políticos mais influentes do país com um possível ressurgimento dos "anões", tão famosos na época da CPI do Orçamento.
A diferença que tem sido notada é que os supostos "anões" de hoje não se destacam exatamente pela estatura.
Mas, sim, pela bandeira partidária.

Agrião
O fato de o Itamaraty não ter aconselhado a ida da princesa Margarethe 2ª da Dinamarca até Minas Gerais, onde ela visitaria grutas, é apenas parte -ou início- do troco.
Quando foi embaixador em Lisboa e na OEA, Itamar Franco sempre fez pouco caso dos diplomatas da casa.
E agora que, como governador, poderia faturar com tão nobre visitante, não vai conseguir nada.

Minguante
A situação está crítica para as 120 ONGs ligadas ao combate à Aids e casas de apoio que cuidam dos doentes.
Elas estão sem receber as verbas -do Banco Mundial, gerenciadas pelo governo- desde o final do ano passado, o que tem paralisado projetos e deixado o atendimento precário.

Melão
Submetida às lentes do especialista J.R. Duran, a Feiticeira -Joana Prado- demonstrouque está em fase bem melhor que a anterior.
A moça, que tinha zero de peitos, agora tem dois que não estão no mapa, recém-adquiridos em uma daquelas clínicas especializadas no ramo.

Coroa
Avesso a dar o ar da graça -ele sempre trabalhou nos bastidores-, o especialista Antônio Lavareda acha que, nessa questão de imagem de Fernando Henrique Cardoso, a preocupação -pelo menos da parte dele, expert no ramo- não existe.
Lavareda, que sempre assessorou o Palácio do Planalto nessas questões, acredita que a recuperação da imagem só depende de um indicador:
A economia do país -que, no segundo semestre, na opinião dele, deve melhorar, levando para cima a imagem real.

Cortina
Depois de Monica Lewinsky, Barbara Walters, a âncora mais famosa dos Estados Unidos, mostra domingo -dia da entrega do Oscar- uma entrevista polêmica com Elizabeth Taylor, pela ABC.
A atriz toca em tabus, acusando o pai de tê-la espancado, toda vez que bebia, argumentando que era difícil a convivência com uma filha que, aos 9 anos, ganhava mais dinheiro do que ele próprio.

ENTRELINHAS

Depois da temporada de BID, na França, e de um jantar com a condessa de Paris, em clima de 500 anos de descobrimento, Márcia e Edemar Cid Ferreira desembarcam domingo de volta ao Brasil.
Com drinks, Ricardo Trevisan mostra hoje as obras que estiveram presentes na feira internacional de arte contemporânea ARCO'99, de Madri.
A Associação Minha Rua Minha Casa e o Núcleo Paulista de Decoração armam até domingo feira de decoração na Bienal, com parte da renda destinada a moradores de rua de São Paulo.

Arthur de Mattos Casas estréia na feira de design de Los Angeles em cartaz até hoje seus móveis que depois vão ser vendidos na loja Jordan.

Com o aval do Bradesco, a Orquestra Nova Filarmônica de São Paulo se apresenta hoje no vão livre do Masp.

Na presença do professor José Teixeira Coelho Neto a assembléia da associação dos amigos do MAC elegeu Elmira Nogueira Batista, como presidente, e Sonia Guarita do Amaral, como vice.

Reinaldo Lourenço e Glória Coelho cobrem suas prateleiras com coleções outono-inverno.

Com cocktail, Luiz Seraphico de Assis Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo, homenageia hoje Júlio Landmann mais Carlos Bratke, lança o projeto da 4ª Bienal de Arquitetura e abre a mostra do festival do 24º Anuário da Criação.

E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB
e CAMILA VIEGAS



Texto Anterior: Filme é um abacaxi dos diabos
Próximo Texto: Vida bandida - Voltaire de Souza: A estatueta
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.