São Paulo, Sexta-feira, 19 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA
Grupo apresenta duas coreografias
Balé de SP inaugura temporada de 1999

ANA FRANCISCA PONZIO
especial para a Folha

O Balé da Cidade de São Paulo inaugura amanhã sua temporada de 1999 no Teatro Municipal com a remontagem de "Inside", que Sandro Borelli criou para a companhia em 1996, e "Quase Dois", de Cláudia Palma. Bailarina do Balé da Cidade desde 1995, Cláudia concebeu "Quase Dois" também em 1996, para o evento "Movimentos de Dança", do Sesc.
Agora, por decisão de José Possi Neto, diretor artístico do Balé da Cidade, a obra passa a integrar o repertório da companhia. "É importante contar também com peças para poucos bailarinos, porque representam alternativas mais práticas quando o elenco viaja", diz Possi sobre o duo de Cláudia.
Ao som de uma trilha sonora que reúne músicas de Richard Strauss, Ervin Lukács e Michael Nyman, "Quase Dois" enfoca a separação como condição natural do relacionamento a dois.
"Pensei na despedida quando criei esse duo. Como foi muito bem aceito na época da estréia, pensei que mereceria um tratamento melhor na iluminação e nos figurinos", diz Cláudia, que promete agora uma versão mais refinada da coreografia.
Igualmente amadurecida está a remontagem de "Inside", segundo Borelli. "O espetáculo ficou mais denso e até menos agressivo", ele comenta sobre essa coreografia que, entre várias cenas irônicas, mostra policiais que contrapõem agressividade e homossexualismo.
Antes de voltar ao palco do Municipal, em junho, o Balé da Cidade se apresenta na Áustria e Alemanha, entre abril e maio. Sem verbas para novas produções, o grupo continuará dançando coreografias próprias. "Não quero correr o risco de pagar coreógrafos convidados com sete meses de atraso", justifica Possi.

Espetáculo: Balé da Cidade de São Paulo Quando: de amanhã até segunda e de 25 a 27, às 21h; domingo às 17h Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 011/223-3022) Quanto: R$ 2 a R$ 8

Texto Anterior: Cinema: "Episódio 1" terá 1ª projeção digital
Próximo Texto: Fotografia: Mostra do MIS quer revisão histórica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.