São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

COMPETIÇÃO 1
Longa duração atrapalha "Eureka"

O mais longo concorrente deste ano (3h37), "Eureka", do japonês Aoyama Shinji, não correspondeu ontem às infladas expectativas quanto a ser o "azarão" da vez. Shinji acompanha o cotidiano de três sobreviventes do sequestro de um ônibus. Beleza e precisão nos enquadramentos, eficientes interpretações, mas duração para lá de excessiva.

COMPETIÇÃO 2
Amos Gitai faz de "Kippur" sua autobiografia

O isralense reconstitui suas experiências junto a seis outros soldados durante a guerra de 1973. Gitai pouco esclarece sobre a história do conflito específico, fixando-se na encenação de suas memórias sensoriais do campo de batalha.

COMPETIÇÃO 3
Lars von Trier racha a crítica

"Dancer in the Dark" (Dançarina no Escuro) foi tratado como obra-prima pela imprensa francesa, mas não convenceu a crítica internacional. Enquanto o diário parisiense "Liberárion" dizia ontem que "Von Trier fascina", a "Variety" americana classifica o filme de "bancarrota".

COMPETIÇÃO HOJE
Disputa aproxima-se do fim

Hoje há a projeção de "Code Inconnu" (Código Desconhecido), do austríaco Michael Hanecke, e de "Esther Kahn", do francês Arnaud Desplechin.


Texto Anterior: Cannes: "Ser mulher até ajuda", diz Ana Azevedo
Próximo Texto: Opinião - Leon Cakoff: Os bons filmes de um bom festival
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.