São Paulo, sexta, 19 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUITETURA
Exposição de parte do acervo marca reabertura
FAU-USP reinaugura biblioteca depois de dois anos de reforma

da Redação

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP) reinaugura hoje a sua biblioteca, depois de dois anos de reformas, com a exposição "Arquitetura Documentada".
A mostra reúne parte do acervo, um dos mais importantes da América Latina na área de arquitetura e arte, que tem cerca de 200 mil documentos. Eles se dividem em 46 mil livros, 3.000 projetos de arquitetura, mais de 5.000 fotografias, 77 mil diapositivos e 300 vídeos.
A nova biblioteca, que fica no prédio da faculdade, projetado por Vilanova Artigas, tem 146 mesas de consulta, quatro cabines para vídeo, quatro mesas de luz para consulta de slides e cópia de mapas, uma estação de trabalho e terminal de consulta com scanner, sala de conservação e recuperação de acervo e um terraço.
O projeto de reforma da biblioteca, de José Armênio de Brito Cruz, foi coordenado por sua diretora, Eliana de Azevedo Marques. O financiamento para a obra foi obtido junto à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Entre as obras guardadas na biblioteca estão negativos em vidro do Escritório Técnico Ramos de Azevedo -que projetou edifícios como o do Teatro Municipal de São Paulo.
O setor de Projetos de Arquitetura possui desenhos originais de Gregori Warchavichik, Victor Dubugras e Jaques Pillon, entre outros.

Evento: reabertura oficial da biblioteca da FAU-USP Quando: hoje, às 19h Onde: FAU-USP (r. do Lago, 876, Cidade Universitária, tel. 011/818-4519)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.