UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Os Bárbaros
SBT, 14h15.
 
(The Barbarians). EUA, 87, 87 min. Direção: Ruggero Deodato. Com Peter Paul, David Paul, Richard Lynch, Eva la Rue. Gêmeos (os Paul) lutam para salvar sua rainha e por extensão seu povo, escravizado. Desde o nome, um subproduto (de "Conan, o Bárbaro").

Um Amigo Diferente 2 - Difícil Jornada
Globo, 15h50.
 
(Little Big Foot 2). EUA, 96, 100 min. Direção: Art Camacho. Com Stephen Furst, Taran Noah Smith. Quem seria Pézinho? Um descendente de Pé Grande, o lendário e "abominável homem das neves" pré-histórico? O fato é que o nosso jovem ancestral será perseguido aqui por uns tantos quantos dispostos a transformá-lo em atração circense. E que umas crianças, com a ajuda do pai, tentarão impedir que isso aconteça. Pouco a esperar.

Con Air - Rota de Fuga
SBT, 22h30.
  
(Con Air). EUA, 97, 115 min. Direção: Simon West. Com Nicolas Cage, John Cusack, John Malkovich. Cameron Poe (Cage) não é homem de sorte. Foi preso por matar um homem ao defender sua mulher, há sete anos. Agora, prestes a entrar na condicional, pega carona num avião carregado de criminosos da pior espécie, que sequestram o avião. Para completar, Cameron Poe veio parar nesse filme meia-boca. Enfim, segue a vida.

Intercine
Globo, 1h35.

"A Raposa de Fogo" (82, de Clint Eastwood, com Clint Eastwood, Freddie Jones) e "Copycat - A Vida Imita a Morte" (95, de Jon Amiel, com Sigourney Weaver, Holly Hunter) disputam o horário de terça-feira.

Milagre Prometido
Globo, 3h45.
 
(A Promised Miracle). EUA, 88. Direção: Stephen Gyllenhaal. Com Rosanna Arquette, Judge Reinhold. Casal que adere a seita evangélica passa a achar que a doença do filho (diabetes) é "encosto" e não trata do menino. Filme para TV. E com Gyllenhaal não há milagre que aguente. (IA)

Irremediável encanto francês

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há uma boa piada no fim do último filme de Woody Allen. O diretor de cinema recebe uma proposta para trabalhar em Paris, e o seu agente comenta: "É ótimo, Paris. Lá eles falam francês, como em Nova York".
É um pouco assim em "Duas Garotas Românticas" (Telecine Classic, 19h50), de Jacques Demy. Tudo nesse musical parece querer nos fazer lembrar dos musicais de Hollywood dos anos 50. Até Gene Kelly está lá. Ao mesmo tempo, tudo é irremediavelmente francês. É um musical "nouvelle vague": as ruas se tornam cenários, como se existissem apenas para que ali se dance e se cante. E há as irmãs Catherine Deneuve e Françoise Dorleac, também francesas e encantadoras. Ainda hoje, no Futura (23h), "Deus Sabe Quanto Amei", de Vincente Minnelli.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Lulalá urgente! Tamo com dor no borsite!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.