UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Lulalá urgente! Tamo com dor no borsite!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E eu não disse que a gente tinha exportado o raio de Bauru pra Nova York? Pois olha a notícia: "Investigação sobre a causa do apagão está centrada em Ohio". Foi OHIO DE BAURU! E diz que o calor na França tá tão absurdo que os franceses estão se perfumando três vezes ao dia.
E o Pan? O Brasil devia ter ganho ouro nessa modalidade: nado de peito siliconizado. Rarará! É mole? É mole mas sobe!
E o Lula no Cansástico? Vocês viram o Lula e o Palófi fazendo cooper? O que era aquilo? Disputa de pança? Ouro em pança! E o grande assunto abordado no Cansástico: a bursite do Lula. Aliás, sabe por que o Lula tem bursite? De tanto fazer escova na barba! E avisa pro Lula que o povo tá com borsite. Dor no BORSO! E como me disse aquele nordestino: se o Lula fosse macho mesmo, não teria borsite, teria rolite!
O Lula prometeu o espetáculo do crescimento e o Palófi promove o espetáculo do estacionamento. Tá tudo estacionado. Ele devia abrir uma rede de estacionamento: Estacionamento Palófi! Aliás, ele podia ter aproveitado o Cansástico para declarar com a língua preva: "A vida é uma sucessão de sucessões que sucedem sucessivamente sem suceder o sucesso". A vida é uma fufefão de fufefões que fufedem fufefivamente sem fufeder o fufefo! E aí vai fufedendo com a gente! Rarará!
E a Glória Maria estava preocupada com a dieta do Lula. Cortaram a rabada do Lula! Não pode mais comer nem polenta. Pança Zero. E é uma ironia que o homem que quer acabar com a fome no país tenha que passar fome. E o Lula disse que não vai fazer nada na marra. Nada na marra e nada na Marta. Rarará!
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que um casal amigo meu estava viajando para Carangola, Minas, quando viu a placa: "a 200 m, redutor de velocidade". Aí, depois de 200 m, BUM, era um quebra-mola. Tucanaram o quebra-mola! E arrebentaram com o amortecedor do carro! Tá mais fácil a Cristiane Torloni cortar a franja do que acabar com o tucanês!
ANTITUCANÊS! Descobri mais um exemplo de antitucanês em Maceió: "Armazém do Zé Peidão!". Básico, bem direto. Então já estamos com três exemplos de antitucanês: Desentupidora Rola Bosta, Funerária Vai com Deus e Armazém do Zé Peidão. Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Alquimista": eleitor do Alckmin. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! O famoso Estoura Brasil!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Padrão Globo está ameaçado, diz tese
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.