São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
REI DO IÊ-IÊ-IÊ Maníaco pelos Beatles desde a adolescência, quando integrava bandas inspiradas na original inglesa, foi Fernando Nuno quem fez a tradução de "Yellow Submarine - The Beatles" para a versão brasileira, que já vendeu 7.500 exemplares e caminha para sua segunda edição

BLITZ
A SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, vai investigar produtos em supermercados de todo o país que podem ter transgênicos sem que isso seja informado para o consumidor, como manda a lei.
 
As primeiras informações são que a prática é comum. Mais de 25 produtos devem ser coletados nas prateleiras e analisados. Para a blitz devem ser convocados os Procons. Vão ser investigados produtos como shoio e farelo de soja.

CALOR HUMANO
Uma das questões mais polêmicas em discussão neste ano no STF -a que permite o aborto quando o feto não tem cérebro- vai ser discutida hoje no CDDPH, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do governo federal. A discussão deve ser acalorada, com a CNBB, que representa a igreja no órgão, tentando condenar o aborto. O procurador-geral Cláudio Fonteles deve atacar a idéia, e o advogado Luís Roberto Barroso deve defendê-la. Ambos fazem parte do conselho e defendem suas posições no STF -foi Barroso quem apresentou a tese ao Supremo.

LAR FENOMENAL
Daniella Cicarelli fechou com a arquiteta Fernanda Marques a decoração do apartamento que acaba de comprar, na Vila Nova Conceição.
 
O imóvel ocupa um andar inteiro, e a modelo pediu cores claras. Haverá duas suítes, uma delas será um "superquarto de casal", como conta Fernanda.

QUE FIM VAI LEVAR?
Dona Memélia, mãe de Chico Buarque, anda preocupada com a casa onde a família viveu em São Paulo, no Pacaembu. O imóvel foi decretado bem de interesse público em 2002, ano do centenário de nascimento de Sérgio Buarque de Hollanda. A casa não pode mais ser alugada nem vendida e até agora a família não recebeu indenização.
 
"Minha mãe está aflita. É a casa em que ela morou a vida inteira", diz Ana de Hollanda. A prefeitura disse que ia montar lá uma discoteca municipal, e nada. Depois surgiu nova proposta de transformá-la num centro cultural -e nada também.

NO PASSADO
Jennifer Aniston, a Rachel da série "Friends", está tentando impedir a comercialização de um vídeo que fez antes da fama. Na fita, de 1990, ela aparece pagando mico numa performance de comédia, num clube em Nova York. A atriz declarou à imprensa americana que não está preocupada que vejam sua atuação e sim que "odiaria ver gente jogando dinheiro fora com isso".

CORAJOSA
A modelo Ana Hickmann não pretende mudar sua rotina, apesar da tentativa de assalto que seu marido, Alexandre Corrêa, sofreu na semana passada, no Morumbi. Ela, que já circulava acompanhada por um segurança, não vai reforçar a escolta.
 
Corrêa foi rendido por um homem armado quando chegava ao estúdio de André Schiliró para encontrar Ana, que posava para um ensaio.

AMIGOS, AMIGOS
O diretor americano Quentin Tarantino deu entrevista à revista brasileira "Simples". Ele sai na próxima edição falando sobre pirataria e violência no cinema. E sobre sua musa, Uma Thurman: "Nossa relação profissional começou a se tornar mais especial e profunda do que normalmente tenho com outras atrizes", declarou.
 
Apesar do carinho por Uma, Tarantino namora a também diretora Sofia Coppola.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O livro e a exposição "Faces da Floresta", de Valdir Cruz, serão lançados às 19h, no Conjunto Cultural da Caixa, em Brasília.
O fotógrafo Fausto Chermont abre exposição individual no Bop Bistrô Eletrônico, na Vila Madalena, hoje, às 21h.
A cantora e compositora Mona Gadelha apresenta pocket show gratuito hoje, às 19h, na Fnac Paulista.
A grife Ópera Rock desfila sua coleção verão 2005 hoje, às 19h, na Semana Iguatemi de Moda, em Salvador.
Ivan Freitas da Costa lança hoje o livro "Marketing Cultural - O Patrocínio de Atividades Culturais como Ferramenta de Construção de Marca", no shopping Villa-Lobos.
E, amanhã, Maria de Lourdes Sekeff e Edson Zampronha lançam o livro "Arte e Cultura 3 - Estudos Transdisciplinares", no Instituto de Artes da Unesp, às 18h.


Texto Anterior: Os últimos modernos: "Fotografia era intragável e antiquada", diz Farkas
Próximo Texto: Artes visuais: Rio exibe pergaminhos do mar Morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.