São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mexicanos são destaque de Lyon

DA ENVIADA A LYON

O destaque brasileiro na bienal deve prevalecer na segunda rodada do evento, com as apresentações dos grupos Corpo, Stacatto, Paula Nestorov e Mimulus. Porém, até o momento, a 10ª Bienal de Lyon já deixou claro que o México é uma exceção na dança latino-americana.
Com economia melhor resolvida, o país hoje consegue oferecer uma estrutura estável para bailarinos e coreógrafos de todas as modalidades.
Os recursos concedidos à dança se evidenciam na superprodução "A Viagem à Lua", que a Compañia Nacional de Danza de México apresentou na abertura da bienal. Visto em terceira dimensão, graças aos óculos especiais distribuídos na entrada do Teatro da Ópera de Lyon, essa criação do coreógrafo Raúl Parrao se vale de alta tecnologia para fazer uma homenagem a Georges Méliès, precursor do cinema.
O resultado é uma fusão de imagens reais e virtuais, que procura reviver uma sessão de cinema antigo. (AFP)



Texto Anterior: Brasil obtém reações positivas
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.