São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Claudia Martins/Folha Imagem
GRAÇA
Ingrid Guimarães brilhou em "Confissões de Adolescente", nos anos 90, e, com Heloisa Perissé, fez cem mil pessoas gargalharem no Rio com a peça "Cócegas", que chega a SP no mês que vem

Cazuza inédito

Chegou ao fim uma das grandes brigas do mercado editorial, que colocava de um lado Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e mulher de João Araújo, da Som Livre, e de outro Aretuza Garibaldi, funcionária da gravadora por quase 20 anos. Anteontem, Lucinha e a empresa foram condenadas, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), a pagar R$ 100 mil a Aretuza.

A condenação, por incrível que pareça, foi recebida até com alívio por Lucinha, já que coloca fim à disputa, segundo ela muito dolorosa. Tudo começou em 90. Aretuza ajudou Lucinha a escrever um livro sobre Cazuza. Acabou vetando a publicação porque seu nome não constava, na capa, como autora.

Aretuza foi despedida e então buscou indenização. O livro, "Todo Amor que Houver Nessa Vida", permanece inédito.

COISA DE MÃE
Lucinha recebeu recentemente um fax de Lula pedindo para usar a música "Brasil" na campanha eleitoral do PT. Ela, que apóia José Serra, negou.

"Nem para o Serra eu autorizaria. O Cazuza não ia gostar", diz Lucinha.

BANCO AMIGO
O banco Opportunity está disposto a contribuir com a campanha de Lula. No partido, há quem resista, mas as conversas continuam a pleno vapor.

VEIAS ABERTAS
Já estão escancarados os canais entre as campanhas de Ciro Gomes e Lula. O publicitário Duda Mendonça, de Lula, e Einhart Jacome, de Ciro, conversam com frequência. José Dirceu e Leonel Brizola também. Na campanha de Ciro já se fala abertamente sobre a hipótese de, em caso de ele não estancar a queda nas pesquisas- e só nesse caso- apoiar Lula ainda no primeiro turno.

COFRE FECHADO
Está nas mãos do publicitário Chico Santa Rita a fita em que o atual ministro do Superior Tribunal Militar, Flávio Bierrenbach, faz duros ataques a José Serra. A peça, considerada muito agressiva, é da campanha do PMDB de 1988, coordenada por Santa Rita. Ele já pediu autorização a Bierrenbach para entregar a peça a Ciro, mas ainda reluta em tirá-la do cofre.

NERVOS
Na guerra de fitas, a campanha de Serra também ameaça colocar no ar uma imagem em que o procurador Luiz Francisco de Souza aparece falando mal de José Serra na presença de políticos do PT. "Era um debate numa paróquia de Brasília, com candidatos de vários partidos. Falei que votar em corrupto, rico ou empresário é a mesma coisa que matar criança", diz Luiz Francisco. "A Constituição me garante a liberdade de pensamento e de expressão."

COISA PRA SE GUARDAR
Milton Nascimento reuniu vários artistas, no Rio, em torno de Aécio Neves, candidato ao governo de Minas Gerais. Entre os convidados, Lúcia Veríssimo, Flora Gil, Ronaldo Bastos, Paula Lavigne e Caetano Veloso -que não quis gravar mensagem, mas se deixou filmar. Num canto, discreta, a bela Paula Burlamaqui. A atriz e o candidato são fãs um do outro.

FELICIDADE GERAL
Regina Moraes, 29, a filha caçula de Antônio Ermírio de Moraes, está organizando pessoalmente seu casamento com Sergio Waib, que será amanhã. O vestido dela foi feito por Junior; Regina vai entrar na Igreja Nossa Senhora do Brasil ao som da marcha nupcial, mas a música de saída será uma surpresa e tanto para os convidados. Regina resolveu enfeitar o altar com rosas e mais rosas, em homenagem a Santa Terezinha, que é sua protetora. No dia seguinte, os arranjos serão doados para a Associação Santa Terezinha.

Depois da celebração, os noivos embarcam para as Ilhas Maurício.

BOM E BONITO
Lino Villaventura vai receber no domingo para um brunch no hotel Intercontinental, para celebrar a abertura de uma mostra de sua coleção em manequins fixos.

DE VOLTA
Guilherme de Pádua voltou à ativa. O assassino de Daniela Perez dirigiu no último fim de semana a peça de cunho religioso "Integração Profética", em uma igreja de Belo Horizonte.

EXCEÇÃO
Alexandre Martins, o empresário de Ronaldinho, está na Espanha com uma missão das mais difíceis: tentar fazer com que as autoridades do futebol feminino espanhol abram uma exceção para Milene Domingues, mulher de Ronaldo. É que os clubes da primeira divisão do país não aceitam jogadoras estrangeiras. Resultado: Milene, que se desligou do Fiammamonza, da Itália, para acompanhar o marido na Espanha, está sem clube. O plano B de Milene é jogar na segunda divisão.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O MAM faz hoje, às 19h, uma homenagem especial ao galerista Marcantonio Vilaça, morto em 2000. O museu reunirá parentes e amigos para um coquetel.
O arquiteto Oscar Niemeyer dá hoje aula aberta na Escola da Cidade, às 10h, e abre a mostra "Morar na Metrópole - O Olhar de 15 Arquitetos", comemorativa de 15 anos da revista "Arquitetura & Construção", às 15h, no Espaço Cultural Citibank.
Vão até hoje as inscrições para o Prêmio Estímulo Carlos Miranda - 2002, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura para auxiliar espetáculos teatrais amadores inéditos.
O trio americano Visions faz show hoje, às 20h, no salão nobre da Congregação Israelita Paulista.
É hoje o show da cantora goiana Nila Branco, com participação especial de Beto Lee, às 21h30, no Olympia.
O cantor e compositor Walter Franco faz o show "Consciência e Paz", com participação de Arnaldo Antunes, às 21h, no Sesc Belenzinho.



Texto Anterior: Mexicanos são destaque de Lyon
Próximo Texto: Net Cetera: Conheça o Slash, a nova literatura de moças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.