São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
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ASSIM NÃO

O sistema
"Almocei com minha família no restaurante TGI Friday's. Quando recebi a conta, percebi que nela estava escrito "se-dafo o matesis". Lendo a frase com as sílabas ao contrário, percebi que ela contém um palavrão. Fiquei muito nervoso e perguntei o que aquilo significava. O garçom disse que não sabia de nada e emitiu outra nota, em que se lia "obrigado". Continuei pedindo explicações, e todos os outros garçons diziam não saber nada. Pouco depois, apareceu o sr. Alberto, que se identificou como gerente, querendo saber o que estava acontecendo. Expliquei o ocorrido, e ele procurou no lixo a nota com o palavrão, dizendo que iria apurar. Quando pedi um cartão para o sr. Alberto, ele me deu um do sr. Claudio Zucha, gerente de restaurante. Nunca vi nada igual." (Antonio Tarantino)

Outro lado
"Infelizmente, a reclamação tem total fundamento. Foi uma atitude de um ex-garçom, que, após o ocorrido, recebeu as devidas sanções. O nosso gerente Claudio Zuccha se apressou em assegurar ao cliente que as providências necessárias seriam tomadas, além de não deixar que o cliente pagasse a conta. Trocou cartões de visita com o sr. Antonio Tarantino para posteriores esclarecimentos e para formalizar mais uma vez, em um momento mais calmo, o nosso pedido de desculpa. Assim aconteceu dois dias depois do ocorrido. O gerente Claudio Zuccha telefonou ao sr. Antonio Tarantino apresentando nossas desculpas, decisões e ações tomadas, além de o convidar a regressar ao TGI Friday's, assegurando que conseguiríamos suplantar a triste ocorrência. Nunca esse tipo de atitude ocorrera com nenhum dos nossos funcionários." (António Gonçalves, diretor de operações do TGI Friday's Brasil)


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