São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CANTORIA BRASILEIRA"

Kuarup se destaca por regravações da MPB

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A gravadora Kuarup, especializada em música brasileira, está completando 25 anos. A comemoração vem na forma do disco "Cantoria Brasileira", que traz 17 músicas gravadas em shows realizados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Participaram do CD alguns dos principais nomes do elenco da Kuarup, como os baianos Elomar e Xangai, Pena Branca e Renato Teixeira, autor de sucessos como "Romaria" e "Frete".
Estão presentes também a cantora Teca Calazans, Chico Lobo (voz e viola caipira), Heraldo do Monte, Oswaldinho do Acordeon e Paulo Sérgio Santos (clarinete).
O disco começa emocionante, com todos cantando "Luar do Sertão", de Catulo da Paixão Cearense. Chico Lobo arrebenta tanto acompanhando ("Vaca Estrela e Boi Fubá") como solando ("Vazante") ou cantando com Pena Branca ("Tropa").
Só dois reparos: Pena Branca não conseguiu, sozinho, passar a emoção dolorida de Patativa do Assaré em "Vaca Estrela e Boi Fubá", apesar do belo arranjo de violas. Faltou ainda o grande encontro de Luiz Gonzaga e Fagner.
E, no final, todos cantaram meio burocraticamente "Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil. Melhor teria sido encerrar com "Canoeiro", que serviu para a apresentação de todos.


Cantoria Brasileira
   
Artista: vários Lançamento: Kuarup Quanto: R$ 18, no site da gravadora (www.kuarup.com.br), e R$ 20, em média, nas lojas


Texto Anterior: Música: Cubanos do Orishas aportam no Brasil para shows em SP e no Rio
Próximo Texto: Música: Caixa reúne 40 CDs e raridades de Caetano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.