UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Especial devolve a fãs as emoções do Rei

DA REDAÇÃO

De volta à produção após ficar por três anos sem disco de inéditas, Roberto Carlos, 62, lançou "Para Sempre" neste ano. Se o disco não esperou dezembro, tradicional mês de lançamentos do cantor, o especial de fim de ano da Globo não falhou.
Gravado no último dia 6, no Maracanãzinho, no Rio, o Rei devolve a antiga emoção dos seus sucessos aos 10 mil pagantes, através de "Como É Grande o Meu Amor por Você", "Por Isso Estou Aqui" e "Proposta".
Roberto Carlos lembra dessas épocas, em que "derramávamos poucas lágrimas e encontrávamos formas mais simples de falar de amor". É essa simplicidade que ainda comove fãs, no contato com músicas mais recentes, como "Amor sem Limite" e "Para Sempre", dedicadas ao grande amor perdido do Rei, Maria Rita. Esta última ganha um videoclipe retratando casais famosos.
Infalível também é a participação do parceiro de sempre, Erasmo Carlos, com quem entoa o hit "É Preciso Saber Viver".
O sambista Zeca Pagodinho é outro convidado do especial e divide os microfones com Roberto nos clássicos "Além do Horizonte", de Roberto e Erasmo e "Ai, que Saudades da Amélia", de Mário Lago e Ataulpho Alves. Há também cenas entre Zeca e o Rei, gravadas em estúdios da Globo; uma rara (e grata) chance de rever um Roberto Carlos feliz.
(MÁRVIO DOS ANJOS)


ROBERTO CARLOS - ESPECIAL.
Quando: amanhã, às 22h, na Globo.



Texto Anterior: Erika Palomino
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: O vazio cheiro da morte
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.