São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiros de escunas mal vêem show e reclamam

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

A música que encerrou o show dos Rolling Stones, "(I Can't Get No) Satisfaction", representava bem o estado de espírito dos passageiros da escuna Mozart, alugada para assistir ao show de sábado "a 200 m da areia", como prometeram os organizadores da operadora Yatch Tours. Frustração e decepção foram as palavras mais usadas por quem veio de longe e pagou R$ 250 para assistir "longe da muvuca" ao mais caro show gratuito. A Folha acompanhou o passeio a convite da empresa.
Tendo saído pouco antes das 21h da Marina da Glória, o grupo só chegou a Copacabana na hora do show, depois de centenas de barcos cujos donos tiveram a mesma idéia.
O mais próximo que a embarcação chegou da praia foi cerca de 400 metros. Via-se apenas o telão principal. Pouco se ouvia, o som chegava baixo, insuficiente para empolgar mesmo quem tinha ido lá só para isso.
Insatisfeitos, sete rapazes de Recife abandonaram o barco no meio do show. Com R$ 1.000, convenceram o dono de uma traineira a levá-los para mais perto do palco. Não se sabe até onde chegaram. Não voltaram.
"Estou recolhendo e-mails para a gente processar a empresa ou pedir o dinheiro de volta. Vim de Porto Alegre, e me prometeram o "feijão encantado", distância de 200 m da areia, visão de 45º, e agora estamos a 1 km da praia!", reclamou Tiago Vaz.
O dono da Yatch Tour, Fred Baugartner, reconheceu que "estava meio complicado" para assistir ao show. Para ele, os passageiros reclamaram com razão.
"Quando a gente fez a programação saindo às 21h, não tinha idéia da quantidade de barcos que haveria lá. Alguns barcos particulares ficaram bem próximos, mas nós não podíamos nos aproximar por causa da Capitania dos Portos", disse.
O ápice de animação foi a volta ao cais, com o show já encerrado, e o telão do saveiro mostrando os Stones cantando "Satisfaction". Um alemão sem camisa dançava com uma namorada brasileira. E todo mundo cantava em coro. Só faltou o show dos Rolling Stones.


Texto Anterior: Copacabana enfrenta ressaca após o show
Próximo Texto: Stones no Rio: Tiozinhos abusados encarnam espírito do rock
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.