São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA
Roupas do estilista são vendidas em 8 lojas da capital inglesa
Alexandre Herchcovitch lança terceira coleção em Londres

DENISE BOBADILHA
especial para a Folha, em Londres

O estilista Alexandre Herchcovitch, 26, acaba de lançar em Londres sua terceira coleção na capital inglesa. Um ano depois de entrar no mercado londrino, Herchcovitch pode ser encontrado em oito lojas, entre elas The Library, Liberty e A La Mode.
"Ele tem um design original e está sempre pensando à frente", elogiou Peter Sidell, comprador da The Library, primeira loja a comercializar o trabalho do estilista. "A aceitação do mercado foi excelente", comentou Herchcovitch. "Minhas peças nunca entram em liquidação e algumas lojas remanejaram a verba que tinham só para comprar minhas coleções."
Herchcovitch levou sua primeira coleção a Londres em fevereiro de 97. A iniciativa foi de Simone Ricchiardi, 31, sua agente na Inglaterra. "O Alexandre é um produto diferenciado, não é visto nem como um designer underground brasileiro, nem como algo folclórico", disse Ricchiardi, que em junho organizará um show-room com oito estilistas brasileiros.
O tratamento dado ao trabalho de Herchcovitch nas lojas é o mesmo de, por exemplo, Alexander McQueen, o nome mais quente da temporada atual de moda inglesa.
Entre a clientela inglesa do estilista brasileiro estão membros das bandas Duran Duran e Bush e o cantor Marc Almond.
Nos últimos meses, peças de Herchcovitch figuraram em editoriais de moda das revistas "i.D.", "Dazed and Confused", "Esquire", "GQ" e no "Sunday Times".
A próxima coleção deve ser lançada também em Paris, interior da Inglaterra e Escócia, talvez Tóquio e nas duas costas dos EUA - Herchcovitch já é vendido em Nova York, onde tem como cliente, entre outros, a cantora islandesa Björk. "Mas não tenho intenção de me estabelecer fora do Brasil."
"O mercado de moda em Londres é enorme -existem 500 estilistas procurando espaço em lojas de nome", disse Ricchiardi. "Eles arriscaram no meu nome e já estão apostando na terceira coleção", afirmou Herchcovitch.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.