São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTOCOLMO, 1997

da Redação

"Qual o problema com você?. Cante algo novo para mim."
Liam Gallagher rosnava a baladaça "Stand by Me" para a platéia do Stockholm Globe Arena, em Estocolmo (Suécia), que estava lá para ver o que o Oasis tinha de novo para mostrar ao vivo, menos de um mês depois que o esperado terceiro álbum da banda havia chegado às lojas.
Era o começo do show em que a Folha esteve presente, em setembro de 97. O Oasis tinha escolhido a Escandinávia para "treinar" ao vivo em três apresentações as canções do novo disco, antes de encarar as turnês inglesa e americana.
Estava claro que a banda não ficou à vontade quanto à produção cafona do palco, reprodução dos objetos que ornam a capa de "Be Here Now".
E as primeiras músicas da noite, principalmente as do novo CD, davam sinal de que o ritmo da banda era mesmo de ensaio: Liam olhava para o palco kitsch, Noel economizava na guitarra. Somente perto do fim o show decolou, quando a banda parou de enfeitar as novas canções e o som pesou.
Meses depois, em show da mesma turnê, desta vez em Miami (EUA) e visto também pela Folha, era o Oasis de verdade em ação: barulheira infernal até nas baladas e sem badulaques no palco. Tomara que sejam assim os shows de hoje e amanhã. (LÚCIO RIBEIRO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.