São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saied atua suspenso no ar

da Redação

"É como um relógio suíço", diz o ator Nestor Saied sobre o "Needles and Opium" que ele apresenta em Curitiba. "Sete técnicos trabalham simultaneamente enquanto eu estou no palco, tudo para que os ponteiros girem em sincronia", completa.
Suspenso por dois fios a uma altura de dois metros, ele interpreta os três personagens do texto de Robert Lepage contracenando com um telão, em que são exibidas imagens de Miles Davis e Jean Cocteau.
Argentino radicado na Itália, Saied foi convidado no ano passado pelo diretor Lepage para protagonizar "Needles and Opium".
"Estava fazendo uma peça em Montreal, e muitas pessoas me disseram que meu estilo de interpretação era semelhante ao de Lepage. E eu nem sabia direito quem era Robert Lepage", conta Saied.
O espetáculo que será apresentado no Brasil, previsto para passar também por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, tem 80 minutos de duração. O texto, escrito originalmente em francês, foi adaptado para o espanhol pelo próprio Nestor Saied. (LCr)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.