São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ROUXINOL Depois de criar o projeto Vitrine MPB, que leva música gratuita aos shoppings, Olivia Byington começa a se dedicar ao seu próximo CD


Lavanderia chinesa

A saga de Ruth Escobar para recuperar R$ 3 milhões que sumiram nas mãos do chinês Ivan Yung, do Hexabanco, ex-sócio do HSBC, pode estar esbarrando na ponta de um imenso iceberg. Yung diz que perdeu tudo ao investir em papéis da Rússia. Ruth não se conforma e já contratou advogado até na Inglaterra para rastrear o destino do dinheiro.

É ninguém menos do que William Blair, irmão do primeiro-ministro Tony Blair. No Brasil, outros três advogados cuidam do caso. Há duas semanas, a Justiça tornou os bens de Yung indisponíveis e a polícia apreendeu documentos em sua casa.

É aí que o iceberg começa a aparecer. Na papelada foi encontrada uma lista de clientes de Yung. Nem todos, desconfia-se, são como Ruth, que tem como justificar a origem do dinheiro perdido.

CASA NOVA
A principal mostra de arquitetura do país está trocando de mãos. A Casa Cor foi vendida para o banco Patrimônio, que tem um fundo de investimento do qual o Chase Manhattan é um dos acionistas.

Como o Chase é um dos donos da Camelot, é tido como certo no mercado que, a partir do próximo ano, a revista "Viver Bem", da editora, terá a exclusividade na mostra, que hoje é da "Casa Claudia".

O contrato prevê que as antigas proprietárias Yolanda Figueiredo e Angélica Ruedo administrem a Casa Cor por mais dois anos.

CASANOVA
Victor Pitta, quem diria, está conquistando tietes. Uma noite dessas, uma moça apresentou-se na portaria do prédio como prima de Daniela, ex-namorada do filho do prefeito. Ao chegar ao quarto de Victor, ela confessou que nem conhecia Daniela, era apenas uma admiradora e o achava bonitinho.

Quando foi levantar a ficha da moça, Victor descobriu que ela tinha um RG clonado.

SINTONIA
O Ecad, que cuida de direitos autorais, está direcionando suas atenções para as rádios na Internet. A instituição já assinou contrato com dez grandes provedores. As negociações continuam a pleno vapor. Com a multiplicação de estações on-line, eles não querem correr o risco de perder receita.

BOLETO
Mangabeira Unger chocou o PPS ao apresentar esta semana a ficha de militantes novos que conseguiu atrair para o partido. São nada menos do que 8.481 novos filiados. Com isso, ele quase dobrou o tamanho do partido.

Uma boa parte assinou ficha na rua mesmo, ao conhecer o candidato.

Um dos argumentos de Mangabeira: o PPS é o partido de Ciro Gomes, aquele que namora Patrícia Pillar.

BARULHO BOM
O bonitão Stefon Harris vem passar a lua-de-mel no Brasil. Um dos participantes do Chivas Jazz Festival, ele se casa nos Estados Unidos, se apresenta em Sampa e segue depois com a mulher para destino ignorado.

Harris foi eleito pela "JazzTime" o melhor vibrafonista do ano.

CARMEN
A bailarina de flamenco Sara Baras foi surpreendida num jantar em sua homenagem com uma "apresentação" de um grupo de alunas do colégio Miguel de Cervantes. A festa era na casa de Ana Lucia e Belarmino Iglesias. Marcela, filha do casal, e as amigas fizeram um show.

Ao final, Sara e sua mãe, Concha, sapatearam com elas.

GRETA GARBO
Axl Rose, aquele rapaz que gostava de atirar cadeiras em jornalistas, tornou-se um sujeito recluso de fazer inveja a João Gilberto. Com o fim dos Guns N'Roses, ele agora passa seus dias no computador e grunhe monossílabos a pouquíssimos amigos.

Ouvir, ele só ouve mesmo sua guru new age, Sharon Maynard.

CURTO-CIRCUITO

A exposição "Jeans e Personalidades", que será inaugurada no Happy Bazaar, começa hoje no Circo Escola Picadeiro na ponte Cidade Jardim das 10h às 22h. A renda do evento será revertida para a organização Doutores da Alegria. As peças da exposição serão vendidas por meio de leilões no site www.lokau.com.

O club Sirena de Maresias promove hoje uma festa à fantasia com o tema fetiche. Os DJs Buga e Carlo Delanese e o VJ Alexis comandam a balada.

Arquitetos e decoradores reúnem-se amanhã na 9ª Mostra São Paulo Artefacto, que será inaugurada na loja da Haddock Lobo.

O espetáculo "Quinze Atores à Procura de um Papel" estréia na próxima terça-feira no TBC. A direção é de Cleyde Yáconis. A artista plástica M. Kuri expõe a partir de terça na galeria Ponto das Artes nos Jardins e no Lar Center.



e-mail bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Livro divaga no plano concreto das imagens
Próximo Texto: Da rua - Fernando Bonassi: Plantation
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.