São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

Hollywood
Depois do ator americano Bruce Willis, que deu até show de música no Planet Hollywood defronte ao Palácio, é a vez de Sharon Stone. Ela vem divulgar sua nova comédia, "The Mighty", e aproveita para servir de mestre-de-cerimônias para o tradicional jantar em favor das vítimas da Aids, marcado para sábado.

Hollywood 2
Leonardo DiCaprio confirmou seu primeiro grande papel pós-"Titanic". Vai interpretar um serial killer na versão para o cinema do romance "American Psycho", de Brett Easton Ellis. As filmagens acontecem no segundo semestre.

Estreantes
Esquenta a disputa pela Câmera de Ouro, o prêmio para cineastas estreantes criado há 20 anos. Além do sucesso do francês Erick Zonca, é evidente o talento do nipo-americano Ken Yunome, 30. Seu "Island, Alicia" submete ao estilo contemplativo da nova geração japonesa uma história de incesto, pedofilia e matricídio à moda de Sam Shepard.

Competição
Três filmes dão hoje sequência à briga pela Palma: "Idioterne", do dinamarquês Lars Von Trier, "Flores de Shanghai", do formosino Hou Hsiao-Hsien, e "Claire Dolan", do americano Lodge Kerrigan. Os dois primeiros foram nominalmente citados pelo presidente do júri, Martin Scorsese, entre os cinemas contemporâneos que admira.

Favoritismo
É chegada a hora do grande favorito da crítica francesa, "Aprile", de Nanni Moretti. É uma sequência da cativante comédia "Caro Diário". O segundo concorrente de hoje é o dinamarquês "Festen", de Thomas Vinterberg.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.