São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
"Tribute' exibe face popular de Yanni

RICARDO FOTIOS
do Universo Online

O músico Yanni lança seu 11º álbum, "Tribute", uma compilação de suas apresentações no Taj Mahal, na Índia, e na Cidade Proibida, na China.
O CD reforça o propósito do grego naturalizado norte-americano de tornar sua música instrumental parte da cultura pop contemporânea.
Rumores na Internet falam em gravações ao vivo de shows na América Latina, incluindo Rio de Janeiro e Manaus.
Yanni já vendeu mais de 17 milhões de discos em todo o mundo. Em 94, iniciou a série de espetáculos em locais históricos com o CD "Yanni: Live at the Acropolis", gravado em Atenas.
Sites de fãs dão como certos os shows no Brasil, cogitados para 99. O site oficial do músico não diz nada sobre esses shows.
Por enquanto, os brasileiros podem ir se familiarizando com o trabalho do músico por meio do CD "Tribute", que acaba de chegar ao país.
A sonoridade do novo álbum segue as características adotadas por Yanni desde o disco "Dare to Dream", de 1992.
A identidade de seus teclados, somando referências clássicas às tecnologias contemporâneas, traz um apelo popular, ao mesmo tempo que flerta com o erudito.
O trabalho inclui a primeira música com letra composta pelo grego, "Love Is All", e uma infinidade de melodias românticas, especialidade do músico.
Desta forma, "Tribute" mostra a face popular de Yanni. É mais comercial e pode até emplacar "Love Is All" nas paradas de música pop.

Disco: Tribute Lançamento: Virgin Quanto: R$ 20, em média Na Internet: http://www.yannitribute.com/



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.