São Paulo, sábado, 20 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ELE QUER MAIS A semana de moda não estaria completa se não tivesse um desfile de Ocimar Versolato; amanhã ele mostra sua coleção primavera-verão na Via Funchal; "São Paulo Fashion Week é muito pouco pra mim, não preciso de Paulo Borges", diz

Linguarudo

A megapesquisa que a FGV começou a fazer este mês para desvendar os hábitos de consumo das famílias brasileiras já tem um resultado surpreendente: o gasto com celular, que há cinco anos correspondia a 0,02% do orçamento das famílias, pulou para 2% -ou seja, cresceu mais de cem vezes.

O dado foi descoberto numa sondagem inicial feita por telefone com mais de uma centena de consumidores. A FGV vai visitar 20 mil municípios em 12 capitais. O custo da pesquisa gira em torno de R$ 1 milhão. A instituição busca parcerias com empresas de setores como os de alimentação e eletroeletrônicos para bancar a empreitada.

COLHER DE CHÁ
Desembarcou anteontem no Brasil David Bell, chairman do "Financial Times".

Veio conhecer detalhes da lei que permite investimentos estrangeiros em empresas de mídia -e conversar com executivos da "Gazeta Mercantil".

DOIS PESOS
A campanha de Ciro Gomes vai publicar anúncios em publicações especializadas em economia nos próximos dias para pedir contribuições financeiras para a campanha eleitoral. Vai informar inclusive o número da conta bancária onde podem ser depositadas as doações.

Tudo em nome da transparência. Já os encontros de Ciro com empresários em São Paulo, esta semana, foram tratados como segredo de Estado.

TERRITÓRIO
Ciro tem encontro hoje em Imperatriz com José Reinaldo Tavares, candidato dos Sarney ao governo do Maranhão.

JABÁ
Foi um sucesso a distribuição dos novos modelos de celulares da Samsung na SP Fashion Week. Mesmo alguns jornalistas se espremeram para ganhar o seu presentinho.

AQUELE H
O apoio de Luciano Huck à campanha de José Serra deverá se limitar ao rascunho de uma agenda de eventos para atrair a "moçada". O apresentador não deve aparecer na telinha apoiando Serra, já que a regra da TV Globo, para que seus astros não se engajem em campanhas, vale também para os apresentadores.

BEM NA FITA
O diretor Rogério Gomes pediu demissão de seu cargo no programa "Fama" para poder se dedicar ao novo filme de Xuxa. A bolsa de apostas na TV Globo indica que ele pode também assumir a direção de seu programa infantil na emissora. O nome de Roberto Talma também está cotado.

Conta a seu favor a total simpatia da loira, claro, e o fato de ter experiência em programas infantis.

NEM AÍ
A possível ausência da modelo Michelle Alves no desfile da Blue Man, semana que vem no Rio, não preocupa o estilista David Azulay, que contava com a top na passarela. Ela foi anteontem para Londres fotografar a nova campanha da Dior. "Não vou morrer por causa disso", diz Azulay.

"E ela é dez vezes melhor em foto do que desfilando", afirma ele, que conta com Michelle na campanha da marca.

SELEÇÃO FELIPÃO
Nos comerciais que gravou para a Embratel e a Antarctica, antes e depois da Copa, o técnico Luis Felipe Scolari escalou um amigo pessoal só para dirigi-lo: o cineasta gaúcho Luis Ferré, da Cine, produtora do publicitário Raul Doria.

RIBALTA
Os atores Paulo Autran e Bete Coelho podem se reencontrar no teatro. Bete poderá dirigir Paulo no monólogo "Querida Filha", de Cristina Mutarelli. A intenção é repetir a experiência de dois anos atrás, quando trabalharam juntos na peça "Pai", também de Cristina, só que com ela atuando e ele dirigindo.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É hoje o encerramento da São Paulo Fashion Week, com desfiles de Caio Gobbi, Poko Pano, Trosman Churba, Reinaldo Lourenço - masculino, Vide Bula e Sommer, a partir das 15h.
A exposição "Milagre", do fotógrafo Paulo Mancini, abre hoje, das 13h às 18h, no café da Pinacoteca.
É amanhã a estréia da ópera "Macbeth", de Verdi, regida pelo maestro Ira Levin, às 17h, no Teatro Municipal.
O fotógrafo German Lorca bate papo hoje com o público, às 15h, na sala um do Museu de Arte Moderna.
O Bando de Macambira se apresenta hoje, dentro do projeto "Retocando o Choro", às 17h30, no bar do Sesc Belenzinho.
A mostra "Madeira Sacra", com 15 esculturas do artista plástico Mestre Ribeiro, fica em cartaz até o dia 23 de agosto no Conjunto Cultural da Caixa.
O arquiteto Ruy Ohtake doou o projeto arquitetônico para a nova sede da ONG Associação Brasil Criança, presidida por Susanna Lemann.



Texto Anterior: Análise: Comicidade disseca entranhas corrompidas do país
Próximo Texto: "Empresta-me Seus Olhos": Montagem do Quasar é um ensaio sobre a visão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.