São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fox volta a exibir seriado sobre presídio de segurança máxima

"Prison Break" apresenta história de dois irmãos que preparam fuga

LÚCIO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Com um assunto já bastante familiar nos noticiários, mas desta vez no "jeitão Hollywood" de mostrar, o canal pago Fox retoma amanhã, às 22h, os episódios da primeira temporada da badalada série americana "Prison Break", que envolve presos, cadeia superlotada e conflitos governamentais.
O seriado conta a história de dois irmãos que lutam para fugir de um presídio de segurança máxima nos arredores de Chicago. O primeiro, mais velho, está sendo condenado à cadeira elétrica por um crime que não cometeu e que envolve o alto escalão da presidência americana. O segundo, um mauricinho nerd, simula um assalto para, da cadeia, executar uma fuga planejada.
No Brasil, "Prison Break" continua a ser exibida a partir do episódio 14 (a temporada tem 23 nos EUA). Os 13 capítulos anteriores foram exibidos no segundo semestre do ano passado, mas foram interrompido porque a Fox queria a série para o lugar de "24 Horas", que acabou na semana passada.
Enquanto isso, também amanhã, nos EUA, "Prison Break" começará sua segunda temporada. O final do primeiro ano na TV americana registrou grande audiência para o seriado, com mais de 8 milhões de telespectadores. Isso aumentou ainda mais a fama do novato Wentworth Miller, que de participações desimportantes em outros seriados, ganhou fama de novo galã da TV, graças ao papel do irmão salvador que na trama camufla a planta da penitenciária em uma tatuagem que toma seu corpo.
"Não estou nem aí para a fama repentina que eu estou conseguindo, a não ser que ela abra portas para a minha carreira, portas essas que sempre estiveram bem fechadas", disse Miller à Folha. O ator, de 34 anos, ganhou o papel no último instante, quando os produtores de "Prison Break" estavam quebrando a cabeça para encontrar alguém para o irmão do condenado Lincoln (Dominic Purcell).

Trama interna
"Prison Break" é gravada em Chicago. A série tem intensa trama interna, mas mantém uma história forte fora da cadeia. Como "24 Horas", eleva a tensão com cenas de ação no limite. Como "Lost", monta o quebra-cabeça dos personagens com revelações paulatinas de cada um deles.
Originalmente prevista para uma curta vida de nove episódios, "Prison Brake" deu tão certo que a série sairá de Chicago e ganhará seqüências em Dallas, Miami e Nova York.


O jornalista LÚCIO RIBEIRO viajou a convite da Fox

PRISON BREAK
Quando:
às segundas, às 22h
Onde: Fox


Texto Anterior: Série invade bastidores da televisão americana
Próximo Texto: "Páginas" muda, mas depoimentos continuam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.