São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D2 e DJ abrem a primeira noite

da Reportagem Local

Marcelo D2, vocalista do Planet Hemp, abre hoje, no Rio, a terceira edição do festival Close-Up Planet, que terá ainda a cantora Björk e o DJ inglês Mike Paradinas. D2 cantará pela segunda vez ao vivo o repertório de seu primeiro disco solo, "Eu Tiro É Onda".
Com lançamento previsto para o dia 8 de setembro, o álbum é, segundo o cantor, o primeiro de hip hop 100% nacional. "Usei samples de artistas como João Nogueira, João Donato, Tom Jobim, Bezerra da Silva e Zimbo Trio", diz D2, que pretende fazer um show de cerca de 45 minutos.
Sobre a islandesa Björk, D2 conta que sempre gostou do Sugarcubes (ex-grupo da cantora) e que costumava ouvir os discos da banda depois de andar de skate. "Também gosto de sua carreira solo pela sua marginalidade na música. Ela sempre correu por fora do estavam fazendo", explica.
Logo depois do show de D2, sobe ao palco o DJ inglês Mike Paradinas. Ele lançou no Brasil o álbum "Lunatic Harness", de 97, de seu projeto drum'n'bass -Ziq (leia "music"). Em junho deste ano, ele colocou nas lojas dos EUA e da Europa o CD "Brace Yourself".
A apresentação de hoje no Close-Up Planet não será a primeira que Paradinas fará junto de Björk. Com a turnê desse último álbum, ele abriu os shows nos EUA da cantora, no primeiro semestre.
O DJ é também responsável por diversos remixes de artistas como a dupla eletrônica Aphex Twins, o grupo de rock Yo La Tengo e a cantora Neneh Cherry. Ele ainda lança discos usando outros nomes, como Tusken Raiders. (LF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.