UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA

Segunda edição da feira reúne 71 pequenas e médias editoras, que anunciam poucos lançamentos, até amanhã

Em SP, Primavera dos Livros prioriza "conteúdos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Na contracorrente do fluxo gigantesco de novos títulos que normalmente inundam as bienais e feiras do gênero, a Primavera dos Livros valoriza as obras que fazem parte dos catálogos das editoras participantes, que anunciam poucos volumes inéditos.
Nesta segunda edição paulista do evento, que termina amanhã, os estandes são ocupados por 71 pequenas e médias casas.
"A idéia básica é valorizar os catálogos dessas editoras que encontram problemas para mostrar seus livros nas livrarias", diz Angel Bojadsen, 47, diretor editorial da Estação Liberdade e presidente da Libre (Liga Brasileira das Editoras), responsável pela organização da Primavera dos Livros, cuja edição carioca será em outubro.
Além da "qualidade do conteúdo dos livros", a feira preza pela aproximação entre leitores e editores, presentes nos estandes, movimento que muitas vezes resulta em novos contatos profissionais.
Para o público, além da disponibilidade dos itens dos catálogos, cerca de 6.000 títulos, outro atrativo comercial são os descontos, que variam entre 20% e 40%.
A primeira edição da Primavera dos Livros foi em 2001, no Rio. Desde então, foi criada uma versão do evento em São Paulo, em 2002, visitada por cerca de 8.000 pessoas, que, com os cerca de 10 mil visitantes do Rio, compraram, em média, 15 mil exemplares. (REA)


PRIMAVERA DOS LIVROS. Quando: até amanhã, das 10h às 22h. Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo; tel. 0/xx/11/3277-3611). Quanto: entrada franca. Na internet: www.primaveradoslivros.com.br.


Texto Anterior: Biblioteca Folha: Realização pessoal é a busca em "Sidarta"
Próximo Texto: Bebida: Mostra revela as intimidades da cachaça
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.