São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
Pérsio Arida foi com a filha Anna Lívia ver a pré-estréia de "Narradores de Javé", de Eliane Caffé, anteontem, na Sala Cinemateca


CARLOS MANGA

"Erik Marmo está melhor"

Há alguns dias, o diretor Carlos Manga, um dos principais da TV Globo e responsável pela minissérie "Um Só Coração" [maior sucesso da emissora no gênero desde 1999], reuniu o elenco para um desagravo ao ator Erik Marmo. Par romântico da atriz Ana Paula Arosio na TV, Marmo vem sendo muito criticado.
 

Folha - O que o senhor fez?
Carlos Manga -
Reuni o elenco, chamei o Erik e li uma crítica terrível, sem as pessoas saberem para quem era. Acabei e disse: "Essa crítica foi feita na década de 50 ao diretor Carlos Manga. O mesmo que está aqui sentado tomando conta de uma das coisas mais lindas da televisão brasileira, que é a minissérie que vocês estão fazendo. Então, Erik, a gente não pode se deixar levar por uma crítica." Ele se sentiu muito melhor, o elenco ficou emocionado e eu cumpri o objetivo de incentivar um ator que está começando a vidinha dele, né?

Folha - O que dizia a crítica?
Manga -
"Mais uma mangaba do cinema nacional! Esse pessoal pensa que está vivo mas já morreu!" Era uma coisa absurdamente violenta. Nem viam mais os meus filmes [Manga fez 25], falavam mal de todos. Parei de fazer cinema. Hoje virei cult. Todo mundo pede para eu falar, fazer palestra sobre os filmes. Agora não adianta mais! "Tô" com 76 anos, meu amor, "tô" com o pé na cova, ora bolas!

Folha - Que nota você daria para o Erik?
Manga -
No começo da minissérie eu daria 6,5. Agora eu daria...oito. Ele foi melhorando e agora está "beeem" melhor do que no início. "Beem" melhor. E ele está dentro de um Butantã, só tem cobra trabalhando. O menino já entra amedrontado em cena, né, coitado! Agora, em compensação, a minissérie tem verdadeiros fenômenos. Tem a Cassia Kiss, o Tarcísio Meira, que está exuberante, tem a menina, a Ana Paula Arosio.

Folha - O que você acha das críticas que são feitas à TV, de que sobra rosto bonito mas falta talento?
Manga -
A TV Globo renova muito o seu visual. Uma emissora como a nossa, que tem tanta dramaturgia, se não tiver um casting grande não há quem suporte. Nós estávamos com nossos atores um pouco cansados, sempre os mesmos. A juventude tinha que ocupar espaço. É evidente que no meio disso tudo tem umas e outras que querem mostrar mais a bundinha, mostrar mais o peitinho. Claro que tem. Mas as maçãs ruins a gente aos poucos vai jogando fora da cesta. Eu só não concordo é com as críticas radicais. Tudo o que é muito radical não presta. Como era o PT do Lula? E hoje, o que teve que fazer? Ele virou tanto que ficou ruim. Tinha que virar um pouquinho menos, né querida? Tudo o que é exagerado não é bom, sabe? Inclusive bunda (risos). É uma coisa que todo homem gosta. Mas tá tão usada, tão usada, que agora mulher começou a ficar bonita é de frente novamente.

LETRA FRIA
O senador Edison Lobão (PFL-MA) está disposto a acelerar a tramitação do projeto da "Lei da Mordaça", que restringe a atuação do Ministério Público, no Senado. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ele diz que vai dar trinta dias para o relator da matéria, o senador José Jorge, dar um parecer sobre o projeto.

NÃO SABIA
O ministro José Dirceu, que em 92 se responsabilizou pelo vazamento das declarações de rendas de PC Farias na revista "Veja", diz que nunca foi informado que os documentos haviam chegado à publicação pelas mãos de um promotor do Ministério Público. Dirceu hoje é um crítico dos vazamentos patrocinados por promotores "articulados" com políticos e imprensa.
 
Dirceu diz que as declarações foram entregues a ele "quando investigava o caso segundo os parâmetros legais estabelecidos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito" e que, naquele momento, não apenas a revista tinha informações sobre o caso. "Como é público, o ministro, então deputado federal, acompanhava e tinha tantas ou mais informações" que a revista, diz sua assessoria.

AR LIVRE
Monica Serra, mulher de José Serra, foi sozinha à pré-estréia de "Narradores de Javé", na Cinemateca, anteontem -ele apareceu no fim do evento. Serra se recupera de uma cirurgia no septo nasal e de uma correção nos olhos: de acordo com ela, ele tirou uma pinta perto de um deles. O ex-ministro manteve os compromissos políticos.

TYSON NO RIO
O lutador de boxe Mike Tyson desembarca no Rio em fevereiro. Ele vem ao Brasil pela primeira vez para conhecer o Carnaval carioca, provavelmente em um dos camarotes de cervejarias da Sapucaí. O agente de Tyson, Criag Jones, confirmou sua vinda ontem de manhã.
 
Quem vai cuidar da agenda do lutador no Rio é a empresa de marketing esportivo SMS -que deve levá-lo de helicóptero para Angra e pretende também "fazer negócios, procurar trabalhos" para Tyson.

TUDO CERTO
Já está definido para quem vai desfilar a modelo Elettra Rossellini, filha de Isabella Rossellini e grande atração internacional da SP Fashion Week. Ela vai mostrar as criações de Reinaldo Lourenço e da grife Carlota Joakina. Elettra também vai posar para a nova campanha da Arezzo.

BONS AMIGOS
Luciano Huck e Angélica -que não cansam de negar que sejam namorados- foram jantar anteontem no Fasano, depois da pré-estréia do filme "Um Show de Verão". Alguns membros do elenco acompanharam o não-casal, que deixou o lugar perto das três da manhã.

CHEIA DE GRAÇA
A julgar pela performance de anteontem no Canecão, Rita Lee anda inspirada. Ao ver que Vera Fischer estava na platéia, ela não se conteve: "Se eu virar "sapata", você não me escapa".

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O chef João Leme apresenta as novidades do cardápio de verão do Rôti em jantar amanhã, a partir das 20h.
É hoje a inauguração da casa noturna Boobu Lounge Disco, em Pinheiros, a partir das 22h30.
O cantor Nasi arma hoje uma jam session em comemoração de seu aniversário, no Grazie a Dio!.
A cristais Swarovski lança hoje, a partir das 20h, o seu calendário 2004, no espaço de eventos Blast, na Vila Olímpia.
No Sesc Ipiranga, acontece hoje o show de abertura do projeto Tendências, que vai revezar grupos de punk e hardcore com outros de hip hop e black music ao longo desta semana.
As lojas Truss do shopping Eldorado e Moema começam sua liquidação de verão. Os descontos são de até 50%.


Texto Anterior: Casa de Criadores: Walério Araújo arrasa com drags e motoboys
Próximo Texto: Outra frequência: Projetos para mudar leis de radiodifusão têm "boom" de 400%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.