São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator brasileiro usa golpes de capoeira em cena

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda que nem tanto quanto o boa-pinta iugoslavo Goran Visnjic, que no papel do pai, Mark Miller, lascou dois beijos em Jennifer Garner, dá para dizer que o brasileiro Edgar T. Ribeiro chegou perto. Fisicamente.
Radicado há dez anos no Canadá, o baiano de Salvador interpreta o vilão Kinkou, em "Elektra". Como um dos integrantes do grupo Tentáculo, Ribeiro, que tem 27 anos e é mestre em capoeira, filmou diversas cenas de luta com a bela.
À Folha, o brasileiro contou que chegava às 6h no estúdio e Garner já estava treinando. "Ela era esforçada e humilde. Sempre perguntava sobre o Brasil."
Acostumado a fazer pontas na TV canadense, Ribeiro disse que recebeu só um esboço do personagem - "um vilão que não cai nunca"- e teve liberdade para compô-lo. "Desde pequeno, quando via os filmes do Bruce Lee, pensava em levar a capoeira para o cinema."
Apesar de dispensar os dublês, Ribeiro afirma ter encerrado as filmagens sem nenhum arranhão. "Os americanos demoravam horas para filmar uma cena, faziam, refaziam. Depois dizem que os baianos são devagar. Isso é que é paciência", brincou. (DA)


Texto Anterior: "Elektra": Pouco fiel à HQ, diretor encontra equilíbrio entre ação e suspense
Próximo Texto: "Desventuras em Série": Fantasia promete mostrar vida árdua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.