São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra retoma década de 60

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Prova do interesse recente da nova geração de artistas por ações antiinstitucionais e intervenções públicas, "Sobre(a)ssaltos" abre hoje misturando velho e novo.
Como lastro histórico, retoma atitudes dos anos 60, numa referência ao evento "Do Corpo à Terra", ocorrido em 1970 em Belo Horizonte, reunindo artistas como Cildo Meireles e Artur Barrio.
A novidade reside na retomada de algumas dessas propostas por parte de artistas iniciantes. Despacho de macumba (Alexandre Vogler), um muro de pão (Felipe Barbosa e Rosana Ricalde), sinalização urbana alternativa (Carla Linhares) e deambulações a cavalo (Ducha) são alguns dos trabalhos realizados, cujos registros serão exibidos no Itaú Cultural, com curadoria de Marisa Flórido César. "Um dos aspectos mais particulares dessa proposta é que a realização das obras acontece colada ao evento. Isso é que dá frescor aos trabalhos", afirma.


Texto Anterior: Artes: Rumos Visuais em BH questiona circuito
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Sequestros: uma imagem de nosso arcaísmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.