São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Bebês Geniais   Globo, 15h45. (Baby Geniuses). EUA, 1999, 99 min. Direção: Bob Clark. Com Kathleen Turner, Christopher Lloyd, Kim Cattrall, Dom DeLuise. Bebê genial põe a perder planos de fazer fortuna de uma dupla de médicos que planejava faturar sobre sua descoberta: a de que bebês nascem inteligentíssimos. Será o diretor Bob Clark um desses bebês que perderam toda a inteligência? Em todo caso, sua filmografia mais parece uma folha corrida.

Hellboy     Globo, 22h15. (Hellboy). EUA, 2004, 122 min. Direção: Guillermo del Toro. Com Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair, Karel Roden. No fim da Segunda Guerra, os nazistas recorrem ao vilão Grigori Rasputin (Roden) para buscar no inferno um garoto demoníaco. Com o fim da guerra, o menino cai nas mãos dos aliados e é criado por um professor (Hurt), de maneira que toma o caminho do bem. Já feito homem, Hellboy (Perlman) terá de encarar seu destino e a pessoa de Rasputin que, afinal, acha que um demônio que se preze não nasceu para fazer o bem. Baseado em HQ de Mike Mignola, aqui Del Toro deixa a Espanha e sua guerra um pouco de lado. Inédito.

De Passagem    Globo, 2h30. Brasil, 2003, 87 min. Direção: Ricardo Elias. Com Silvio Guindane, Fabio Nepo, Rafael Garcia. Três amigos de infância -Jefferson, Kennedy, Washington- crescem e têm destinos diferentes. Jefferson vai para o colégio militar, no Rio, enquanto os dois outros se tornam criminosos. Estréia promissora de Ricardo Elias como diretor. Atentando aos nomes dos três personagens, percebe-se a ironia -clara como a distância entre os nomes dos presidentes americanos e o destino bem mais modesto que lhes está reservado. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Caixa terá serviço bancário via TV digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.