São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Barbeiro" estréia hoje em Porto Alegre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A ópera cômica "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini (1792-1868), estréia hoje, às 21h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (tel. 0/xx/51/ 227-5300).
A temporada de três apresentações homenageia os 142 anos do Theatro São Pedro e os 15 anos de atividades da orquestra de câmara do teatro -que é tido por artistas como um das mais luxuosos e com melhor acústica do Brasil.
A apresentação na capital do Rio Grande do Sul, com encenação de Walter Neiva ("Pedro Malazarte"), terá como base a edição crítica da partitura de Rossini, realizada pelo musicólogo italiano Alberto Zedda, que revisou o manuscrito elaborado pelo compositor.
Alguns dos mais importantes cantores líricos brasileiros estão no elenco, como os barítonos Paulo Szot e Sandro Christopher, a mezzo-soprano Luciana Bueno, o tenor Fernando Portari, o baixo Eduardo Janro-Abumrad e a soprano Ruth Staerke.
"Barbeiro de Sevilha" conta a história do conde Almaviva, que, disfarçado de um estudante pobre e orientado pelo barbeiro Fígaro, tenta seduzir Rosina, pupila de d. Bartolo, que pretendia se casar com ela. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Malheiro rege Amazonas Filarmônica
Próximo Texto: MinC muda regra de exibição de filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.