São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

BOSSA NOVA CLUBBER, BABADO E CONFUSÃO

O underground hype de São Paulo está agitado. Acontece hoje no Pix (r. Alagoas, 852) o pocket show da top performer Marcelona, uma das mais marcantes personagens da cena paulistana, top hostess da Level. Tão top que ganhou um papel no longa-metragem "Carandiru", de Hector Babenco (a cela do filme que reunia algumas das principais drags da cidade foi "batizada" de Noite Ilustrada...). Canceriana até dizer chega, Marcelle (para os amigos) faz aniversário no domingo e hoje apresenta mais um dos seus cultuados sketches, a bossa nova clubber "Quem Tem". Com cenário de Muti Randolph e produção de Ana Baravelli, o show deve repetir o sucesso de "Sei Belíssima", aquele das placas -disputadas a tapa pelo público. Cacá Ribeiro, por exemplo, pegou a placa "baianas", emoldurou e a transformou em obra de arte, agora lá na sala dele na Paulista. Quer mais? Alexandre Herchcovitch vai tatuar a Marcelona em si. Pegou todas as fotos dela montada, fez um desenho e vai escrever embaixo: Marcelona.
E por falar em Alexandre Herchcovitch, vai ser exibida na quarta-feira a participação do estilista na novela "Desejos de Mulher". Alê foi convidado, mas a condição que impôs foi a de interpretar um personagem. Daí foi criado Ozzy, amigo do Tadeu que faz moda em Londres. "Os diretores acharam minha atuação tão boa que é capaz que eu apareça de novo, daqui a uns dois meses", conta. "Eu vou querer. É algo tão diferente do meu dia-a-dia que eu me diverti muito..." Não é a primeira experiência do iconoclasta estilista diante das câmeras. Ele viveu um super-herói em "As Aventuras dos Superpoderosos", em 2001, com Johnny Luxo, e em 96 fez uma participação em "Malhação", como um heavy metal. Outra novidade de Herchcovitch é a mudança de formato de seu relacionamento com Mauricio Ianes, seu colaborador há dez anos. Ianes não é mais diretor criativo da marca, agora é consultor criativo. Artista plástico, ele queria desenvolver outros projetos. Agora faz reuniões semanais, edita os desfiles e faz o styling. Entre os novos trabalhos de Ianes está a curadoria do espaço da São Paulo Fashion Week, na Bienal.

palomino@uol.com.br

VERÃO 2003 COMEÇA NA TERÇA

Começa na terça, com o Amni Hot Spot, a primeira fase da temporada de verão 2003 em São Paulo. Na Cinemateca Brasileira, apenas cerca de dois meses depois do Hot Spot de inverno. Entre os destaques, Fábia Bercsek mostra mulheres de coquetel, Deoclys Bezerra retoma suas gregas, Emilene faz roupas-amuleto, dessas que dão sorte quando a gente usa. E começam na segunda e vão até 29 de julho os desfiles masculinos de Milão. Bomba fashion: Yohji Yamamoto antecipou seu desfile e saiu da semana do prêt-à-porter. O mestre japonês vai desfilar antes da alta-costura, dia 7 de julho, em Paris.

CASTING BABADO NA AMARAL GURGEL

Chega na terça o top fotógrafo babadex Terry Richardson para fazer o verão da Spezzato com beauty de Robert Estevão e set design de Marcelo Rosenbaum. Daniella Cicarelli é a estrela, com Ibanez, da Ford, e Daniel Saullo, da Next. Totalmente nus. E para produzir o material pessoal do fotógrafo, Marcelo Sebá tem feito casting na Amaral Gurgel: "Tenho conversado com michês e garotos de programa interessados em posar para ele", diz o produtor da Blush Branding, que quer levá-lo a alguns clubes ("mas nada trendy"). E por falar nisso, a dupla de DJs Layo & Buschwaca batizou de "Love Story" seu mais recente hit, em homenagem ao bas-fond paulistano.

PREPARE-SE PARA A BATEÇÃO DE PÉ

Vai pegar fogo: Kevin Saunderson, Dave Clarke (setembro), Slam Live (outubro) e Sister Bliss (novembro). Também tem Stacey Pullen e Jeff Mills. Por enquanto, fique com Chris Liebing na quinta, no clube Ego (av. Morumbi, 6.849).

AS NOVAS NOITES DO XINGU

Uma nova proposta de noite está em andamento na cidade com a abertura do clubinho Xingu, onde era o Ferro's Bar. O projeto é do pessoal das Festas da Chave, e a estréia, na última terça, repetiu o fundamento que deu fama à iniciativa, em que cada convidado entrava no lugar com sua própria chave. Plumas, espelhos, mármores, cortinas... É a nova decoração clubber, em atmosfera mais que especial. Veja a mesa do DJ, vintage anos 60, absurda. O clube abre somente quinta e sexta (r. Martinho Prado, 119).


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

Texto Anterior: Cinema - Festival: Cine Ceará tem disputa com um só inédito
Próximo Texto: Jubileu punk
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.